A tendência que virou realidade: Lojas virtuais podem acabar com lojas físicas?
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Venda mais com Marketing de Conteúdo

Veicular o conteúdo de forma certa é fundamental, vamos entender como veicular de forma que seja apenas uma informação.

Digamos que você queira fazer um curso para se aperfeiçoar no Excel, em sua busca, você logo se depara com a figura clássica do coach, com um microfone preso ao rosto falando sobre o quanto é bom no Excel e vendendo o produto por um valor mediano.

Você continua a sua busca, e encontra no Youtube uma vídeo aula, sem espetáculos, direto ao ponto, e a figura com que você se depara é de um professor, ou uma pessoa que entende bastante, e você sabe que ela entende, porque você está aprendendo com ela, e não simplesmente porque ela diz que entende.

No Youtube há um curso básico, de introdução, mas para quem queira se aprofundar, é possível ir à plataforma do professor e comprar o curso para ajudar a dar continuidade às aulas gratuitas do professor. Além de comprar o curso, caso você queira, pode contribuir com ele pelo trabalho de ensino, mas é uma opção sua. Em qual das duas opções você compraria o curso?

Aplicando o marketing de informação.

Como foi visto o professor apresentava o seu produto e sua qualidade como professor apenas mostrando o seu serviço, que são as aulas, e o valor delas. Ele também gerava empatia com o aluno que já o conhecia, confiava em sua qualidade, e que passou a entender a importância de seu trabalho.

Assim precisa ser o seu marketing. Veicule o seu produto ou seu serviço de reformas através de mídias que gerem empatia por ele, o próprio Youtube, Instagram, entre outras plataformas.

A partir do momento em que o seu cliente ler um artigo que fala sobre o seu produto, e busca no Google, ver que há um vídeo recomendado para o assunto, ele conseguirá finalizar o seu processo e decisão naquele momento, e para o público do influencer que veicular o seu produto, será um produto de confiança, pois um conhecido usou e recomendou.

Gerando confiança.

Gerar confiança para o cliente é um dos principais pontos. Já parou para pensar por qual motivo as pessoas pagam 4 vazes mais num celular da Apple?

A confiança no produto é um dos pontos que mais influenciam.

Aqui não há como fugir, o seu produto precisa realmente atender a finalidade a que ele se destina com qualidade, caso contrário está fadado a sucumbir no mercado.

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