Servidor VPS
Dicas da QnaxNotícias

Servidor VPS

Neste post vamos entender o que é um servidor Vps suas vantagens e
também saber como escolher o melhor vps.


Vps significa “virtual private sarver “. Servidor privado virtual
significa que o servidor é criado por um software de virtualização dentro de um servidor físico um exemplo de software de virtualização é o VMWARE.

Private: significa que o servidor é privado. Em outras palavras, está reservado para você.


Server: é o servidor web, para saber o que é e como funciona o servidor web assista o vídeo da aula mostrado aqui abaixo.

Aula aqui


Para compreender melhor o significado de vps vamos comparar
locais tradicionais que são servidor compartilhado e dedicado em
alojamento compartilhado o seu site terá espaço e recursos armazenados e divididos com centenas de outros sites hospedados
no mesmo servidor.


Por outro lado, em um servidor dedicado a máquina física o servidor aloja apenas o servidor.


O seu site pode ser hospedado por outros sites e serviços, mas você é o único a definir isso.


Neste cenário, é fácil de imaginar que acomodação compartilhada terá limitações e pequenas características de um servidor dedicado
esta diferença também se revelará no preço do serviço, um servidor dedicado é muito mais caro que um servidor compartilhado.

Compartilhado um único servidor que é partilhado e financiado por centenas de clientes, más quando eles estão em um servidor dedicado o custo é de um único cliente.

Seria muito bom se pudéssemos ter uma opção intermediaria, ou seja, com mais recursos que um servidor compartilhado, mas não tão caro como um servidor dedicado, é onde o Vps está localizado se encaixa.

Um servidor vps é um servidor dedicado virtualizado!


Quem precisa de um servidor vps?

Vou citar aqui alguns exemplos em que o uso do vps é recomendado, o primeiro e o mais importante é quem tem um site hospedado em um servidor compartilhado e o tráfego cresce no tempo de resposta dos
servidores são muito longos e que geralmente ocorre quando o local tem milhares de visitas por dia Ofertas de alojamento partilhado com
recursos limitados mesmo que o plano seja ilimitado.

Outro exemplo é quem tem vários sites alojado individualmente, neste caso Vps pode ser uma solução
menos caro então você precisa de um servidor vps.


Quem quer começar um negócio de Hospedagem de Sites
neste caso o ideal é começar com Vps e à medida que o negócio cresça
pode migrar para um Servidor Dedicado.


Servidor VPS também é adequado para aqueles que querem criar um
servidor de jogos, por exemplo, um servidor para minecraft e também para que é um desenvolvedor e precisa de um ambiente real para estudos de teste.


O Vps permite que você escolha o sistema operacional além do acesso como administrador, isso permite que você instale e configurar qualquer aplicativo que e isso não acontece em hospedagem compartilhada.


Como funciona o servidor vps?

O servidor virtual funciona dentro de um servidor físico com outros
servidores virtuais mas os seus recursos e as capacidades estão bem definidas e separados em cada ambiente virtualizado.


Quero dizer, existem áreas privadas e exclusivas entre os servidores virtuais, isto assegura que um website não afecta nenhum outro site hospedado no mesmo servidor.


Vantagens de um VPS?

Além de instalar o sistema operacional, e ter a preferência de configuração do servidor de acordo com as suas exigências,
instale o que você quiser e também terá controle total sobre
comissão administrativa e pode por exemplo, reinicie a máquina virtual para liberar memória ou corrigir algum travamento algo que não seria possível em um servidor compartilhado.

Recursos Dedicados


Você tem muitos recursos dedicado à máquina que opera um servidor como espaço de armazenamento no disco, você pode usar seus recursos no limite sem se preocupar com prejudicar outros usuários do servidor.

A atualização é fácil de expandir o seu recurso, você pode realizar uma atualização de memória, cpu e outros recursos e aumentar a segurança do seu site.

O seu siteestará em um ambiente fechado e protegidos das outras contas e vps, além disso ter um certo número de vizinhos reduzido.
Como você tem privacidade de dadosa diminuição das preocupações de segurança diminuem consideravelmente.

Custo: embora tenha muitas características de um servidor dedicado os servidores e vps possuem um excelente custo benefício, os valores variam conforme o plano escolhido.

Como configurar um servidor e vps?

Em geral você irá encontrar dois cenários, o vps gerenciado e o vps semi gerenciado.

No Vps gerenciado a configuração inicialdo serviço é feita pela empresa de hospedagem e um painel de controle é oferecido para administrar o servidor. No Vps semi gerenciado o cliente terá acesso ao servidor por linha de comando e ficará responsável pela instalação emanutenção dos serviços que desejar.

Como escolher o melhor servidor e vps?

Essa resposta depende de dois fatores: quanto você quer gastar e quanto você necessita de recursos, memória processador etc. A maior vantagem é que você pode começar com um plano básico e fazer um upgrade conforme a necessidade.

Leave a Reply

O email foi ocultado.