Dicas da Qnax

GUIA COMPLETO : Como Escolher um Provedor e Como Acessar seu Servidor de Cloud

Para economizar espaço e lidar com o volume crescente de dados, muitas empresas estão voltando para fornecer de armazenamento em nuvem. Uma ampla gama de benefícios e a flexibilidade de migrar para nuvem a qualquer hora e em qualquer lugar para acessar arquivos ou ofertas de armazenamento online seguro não são novidade para as empresas.

Mas com tantas opções de suplementos de armazenamento em nuvem no mercado, vale a pena devolver para tomar a decisão que melhor se adaptar às necessidades e especificidades de cada empresa. Há muitas vantagens em migrar para uma nuvem.

Além de reduzir os custos de equipamentos, pessoal, manutenção e atualizações de software, estes serviços proporcionam maior agilidade na tomada de decisões. O acesso a uma gama de ferramentas on-line também aumenta a produtividade e facilita a comunicação entre diferentes áreas. Especialistas alertam sobre a diversidade de opções de armazenamento de dados on-line.

Portanto, você deve entender o que melhor se adapta às suas necessidades comerciais e às ofertas disponíveis no mercado de fornecedores diferentes. Quase todas as empresas têm dados que podem ser armazenados na nuvem de forma mais barata; a questão é encontrar o serviço ideal para o seu negócio. Para ajudar como pequenas empresas, especialmente nesta tarefa, vale a pena destacar os pontos-chave para encontrar o fornecedor de armazenamento on-line mais adequado.

1- Estabilidade Financeira

Um modelo de negócio de sucesso e rentável é uma porta aberta aberta para a escolha mais especificada ao contrário de um fornecedor que está começando e ainda não tem uma carteira de clientes respeitável ou credibilidade no mercado.

2- Ifraestrutura Confiável

Contudo a tecnologia e hardware atuais parecem ajudar a dinamizar uma indústria ou estabelecer novas indústrias, no caso de backup em nuvem, antes de confiar seus dados de acordo com o provedor, consulte um outro cliente já contratante para se certificar de qualidade do serviço.

3- Localização

A distribuição geográfica é importante para diversificar o risco, especialmente em caso de catástrofes naturais, mas também para cumprir os requisitos de competência regionais para a localização de dados. Por exemplo, algumas localidades têm requisitos cujos dados não deixam fronteiras regionais, o que exige um provedor de serviços que tenha instalações físicas na região

4- Segurança

Se você acompanhar as notícias do mundo da tecnologia, você pode ter visto os grandes avanços no mundo, como o WannaCry e o BadRabbit ransomware. Com as violações e seqüestros de dados em ascensão, a segurança da informação deve ser uma prioridade ao escolher um provedor de serviços de nuvem em nuvem.

Verificar como políticas de segurança de privacidade de seu provedor pode ser uma boa idéia, pois elas são fatores-chave para a segurança de seus servidores na nuvem.

É crucial que o fornecedor seja capaz de armazenar como senhas com segurança, pois o vazamento de informações confidenciais de uma empresa pode levar a perdas numerosas, bem como a perda de confiabilidade do cliente e danos à imagem.

5- Escabilidade dos Planos Cloud / VPS

Os serviços de computação em nuvem são bem conhecidos por sua escalabilidade. Esta capacidade de aumentar ou diminuir os recursos disponíveis para usar é uma das suas principais vantagens e garantir que os usuários tenham sempre que precisar.

Portanto, quando você compra um serviço de nuvem em nuvem, uma capacidade de escalabilidade de sua empresa. Identifique como a empresa lida com as solicitações de mudanças nos recursos contratados, tempos de resposta e custos relacionados a quaisquer mudanças contratuais.

Isto deve ser um problema, ao especialmente contratar serviços de nuvem em nuvem através do IaaS (Infraestrutura como Serviço). Em todo caso, a empresa deve sempre ter uma certa quantidade de recursos computacionais para executar suas aplicações.

Tenha em mente que a escalabilidade está diretamente relacionada com os custos operacionais da empresa com a nuvem em nuvem. Portanto, é importante que a empresa seja capaz de garantir a quantidade exata de recursos para tornar seus serviços de TI expedidos.

Caso contrário, sua empresa poderá ter dificuldades para atender ao aumento da demanda, seja em termos de poder de processamento ou capacidade de armazenamento; você não será capaz de dimensionar suas operações e não terá espaço para inovar.

No final, a conseqüência é uma potencial de migração, extremamente cara, para outro serviço em nuvem que atender à demanda.

Portanto, é importante avaliar o nível de escalabilidade oferecido desde o início para evitar perdas no futuro.

6- Custo Beneficio

O custo é muitas vezes o fator mais importante quando você contrata um serviço na nuvem ou faz qualquer outro investimento. Muitas empresas acabam o serviço mais barato, enquanto outros escolhem o mais caro, acreditando que adquirem uma solução de melhor qualidade.

No entanto, o preço nunca deve ser o único ponto analisado e a empresa deve compará-lo com o que é oferecido em troca; esta é a famosa relação custo-benefício.

Avaliá-lo é importante, porque o que é barato pode ser muito caro mais tarde. Se a empresa responsável não fornecer segurança adequada, por exemplo, como despesas futuras com perda de informação, perda de dados ou mesmo indisponibilidade de serviços não compensarão um pequeno investimento inicial.

Por isso, é importante para a sua empresa realizar uma avaliação rigorosa e cuidadosa relação custo-benefício de cada serviço. Considerar fatores como: tecnologia oferecida, atualizabilidade, planos em vigor e nível de segurança.

Além disso, é importante analisar se o plano boletim assumido será capaz de atender a todas as necessidades básicas atuais e futuras da empresa. Porque, em geral, os planos mais baratos implicam custos de actualização mais elevados.

7- Suporte Técnico

Como em qualquer serviço de TI solicitado pela empresa, o suporte é uma questão que precisa ser analisada em profundidade. Afinal, é através dele que sua empresa pode eliminar dúvidas sobre os serviços contratados e ter a resolução de qualquer erro ou falha que possa ocorrer.

Uma resposta rápida do suporte de serviços em nuvem é essencial para evitar o tempo de inatividade dos sistemas de sua empresa. Portanto, é importante conhecer e analisar a capacidade do fornecedor para atender às exigências que são impostas.

Ao assinar um contrato de prestação de serviços em nuvem, é interessante analisar as questões como o tempo para participar de um evento e tempo máximo para resolver os problemas.

Bom agora que já sabe como escolher seu servidor Cloud / VPS vamos a parte prática de como acessar seu servidor Qnax, para isso é só seguir os passos que vou te explicar aqui.

Bem-vindo a mais um tutorial passo a passo da QNAX.

Hoje você vai aprender a acessar seu servidor Cloud, VPS ou Dedicado com o sistema operacional Windows Server. Ao contratar seu servidor na Qnax, você receberá o e-mail de ativação contendo os seguintes dados:

  • IP
  • Nome de Usuário
  • Senha.

Em seu computador, com o sistema operacional Windows.

Clique na barra inferior esquerdo conhecido como menu INICIAR.

Digite: rdp


Observe que irá filtrar o ícone “Conexão de Área de Trabalho Remota”

Ao iniciar o programa.
Nenhum campo “Computador“, digite o IP enviado sem email de ativação.
Cliquem em CONTECTAR

Agora nesta tela será solicitado o usuário e senha, também enviado no email com os dados de
ativação pelo QNAX.

Observação caso o campo usuário está já preenchido, com o nome do usuário de seu
computador, clique em:

Mais opções, a seguir “Usar uma conta diferente”.
Preencha com o nome do usuário enviado a você pela QNAX, fique atento ao nome do
usuário pois ele pode estar no português: Administrador ou em inglês: Administrador, tem que
ser exatamente igual ao Informado.
Em Clique em OK.

Informar usuário e senha do computador de destino

Caso apareça esta tela de informação clique no SIM. Pronto você agora está conectado a uma área de trabalho remota de seu servidor no QNAX.

Certificado de Certificado
Você agora conseguirá fazer a instalação de todos os seus programas e aplicações. Caso queira instalar um aplicativo como o navegador FIRE FOX, basta baixar o instalador em meu computador local,
Agora copiar ele para área de transferência, e colar na área do servidor e executar a
instalação.

Para sair da Conexão Remota, basta fechar, tudo continuará em execução no servidor, ao logar. novamente, todas as aplicações que foram deixadas em execução permanecerão.

Esse procedimento, funciona para todas as versões do Windows.

Esse foi mais um tutorial de como acessar seu servidor Windows na Qnax.
Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contrato com nosso suporte técnico através da
central do cliente.
Através do endereço: central.qnax.com.br
Até a próxima …

 

Leave a Reply

O email foi ocultado.