Mão segurando um indicador de viagem
FerramentasNotíciasPequenos Negócios

Seguro para viagens nacionais vale a pena? Entenda mais sobre o a

Fazer uma apólice pode trazer tranquilidade em momentos de emergência e imprevistos

A gente planeja a viagem por vários meses. Faz planos para o roteiro, organiza os passeios, separa dinheiro, pesquisa local que deseja visitar e aguarda ansiosamente pelo momento do embarque.

Seja para perto ou para longe, em uma viagem rodoviária com a viação Princesa Morena , mesmo em rotas nacionais os imprevistos podem acontecer e colocar as férias perfeitas em risco.

Por que fazer um seguro? 

Fazer um seguro, mesmo para viagens curtas, é uma maneira de minimizar o prejuízo e a frustração que essas emergências podem causar. Confira a seguir os motivos pelos quais é interessante contratar esse serviço para destinos nacionais.

Sua saúde

Muita gente acredita que por ter plano de saúde está dispensado de contratar um seguro para uma viagem nacional. No entanto, é essencial conferir se o convênio médico tem abrangência nacional e se presta serviço no local do seu destino.

Outro ponto importante é que o seguro de viagem pode cobrir algumas despesas que o plano de saúde não oferece, como traslado médico, cobertura para doenças preexistentes, emergências odontológicas e até o reembolso dos custos de farmácia.

Sua bagagem

Alguns passageiros têm o azar de ter a mala extraviada durante as viagens. Se isso acontece na ida, pode causar grandes transtornos e preocupação, estragando o clima das férias.

Há algumas apólices que oferecem cobertura especial para a perda ou extravio de bagagem e documentos, além de ajuda na localização dos pertences. Isso dá um fôlego extra para que o turista relaxe um pouco enquanto tudo é recuperado.

Sua viagem

Há hipóteses que fogem do controle dos turistas e também das empresas. Pandemia, desastres naturais e até greves podem fazer com que as viagens sejam canceladas ou que os transportes atrasem sua partida.

Casos de casos, o seguro pode prever desde o reembolso dos custos da viagem até cuidados simples, como a alocação do passageiro em um hotel com todas as despesas enquanto aguarda a saída do seu transporte.

Sem bem-estar

Os acidentes também podem ocorrer e não podem ser comprovados. Casos de caso, o seguro garantia assistência jurídica para o turista / passageiro e até o pagamento de um prêmio em dinheiro por morte ou invalidez.

Nas viagens rodoviárias, já existe um seguro para todos os passageiros. Entrar no verso da passagem é possível colocar os dados pessoais e até indicar contatos e usuários desse tipo de seguro.

Seus equipamentos

Você investe uma boa quantia na compra de equipamentos de alta tecnologia como câmera fotográfica, lentes, tripé, câmera de aventura, smartphone e notebook para poder registrar e compartilhar cada momento da sua viagem com aqueles que ama.

Esses aparelhos podem sofrer avarias durante o transporte, por algum descuido, como respingos de água (no caso de chuva e passeios) e até mesmo problemas como painel elétrica. Sem contar o risco de roubo ou furto dos equipamentos.

Há empresas que garantem o seguro seguro eletrônico, garantindo assim a segurança e tranquilidade do proprietário de poder protegido-los durante as viagens e viagens e registrar cada momento das tão sonhadas e merecidas férias.

Seu investimento

Além do aporte financeiro dedicado à viagem, também temos que contar com todo o investimento emocional que o planejamento da viagem traz para si e para os acompanhantes – em especial quando há crianças entre os viajantes.

Fazer um seguro para uma viagem nacional pode ser extremamente tranquilo e vantajoso, visto que não custa caro como um seguro de carro, por exemplo. A apólice pode ser negociada pela distância da viagem, pelo perfil do turista e dos passeios de modo a customizar também o valor que vai ser pago.

O seguro pode ser comprado em operadoras de viagens, seguradoras próprias e até mesmo em agências bancárias. Basta buscar informações e explicar quais são suas necessidades e expectativas.

Leave a Reply

O email foi ocultado.