Guia de Viagens
Notícias

Saiba quais cuidados adotar durante a retomada de viagens

Saúde e segurança em primeiro lugar.

As viagens de ônibus demandam certos cuidados para a preservação da nossa saúde e dos demais presentes. Pensando nisso, listamos neste artigo alguns cuidados que devem ser realizados tanto pelas empresas de ônibus como por passageiros na retomada das viagens. 

Diversas empresas como a UTIL já se compromete com a sanitização no interior dos veículos para resguardar a saúde da equipe e dos passageiros. Veja a seguir são os principais cuidados para tomar durante uma viagem de ônibus:

Lave bem as mãos 

A primeira é uma dica básica de higiene: lave bem as mãos antes de embarcar. Isso pode te proteger da contaminação de vírus e bactérias, já que no ônibus sem perceber acabamos passando as mãos em bancos e corrimãos. 

Então, é importante que você as lave quando sair e voltar para o ônibus, depois de comer e usar o banheiro. Tomar esse cuidado simples pode proteger a nossa saúde. 

Disponibilização de álcool em gel 

Nesse momento, é importante que as empresas cumpram o dever de disponibilizar álcool em gel no interior dos ônibus em todas as viagens. O seu uso é bastante eficiente para a higienização e servir como complemento ou para substituir a lavagem das mãos. 

Para os passageiros, manter o hábito de consta-lo é crucial para resguardar a saúde. A higienização com o produto é fundamental na estrada, quando comemos algo ou depois de uma ida ao banheiro. 

Utilização de roupas e acessórios limpos

Outra medida para passageiros é a utilização de roupas e acessórios limpos. Isso é importante, já que o deslocamento da viagem costuma durar, pelo menos, algumas horas. 

Por isso, também é importante que as roupas sejam higienizadas e bem limpas. Ademais, conte uma muda de roupa em viagens mais longas, para trocar as peças sempre que preciso. Isso é essencial para a manutenção da sua saúde. 

Higienização completa dos ônibus 

Um cuidado que deve ser tomado pelas empresas de ônibus é fazer uma limpeza completa nos veículos. É preciso dar atenção às cadeiras, ao bagageiro, às cortinas e ao banheiro (em ônibus maiores). Também é importante que o ar-condicionado receba uma atenção especial ao higienizá-lo. 

Passagem e compra 100% digital 

Outra medida importante que deve ser tomada pelas empresas é oferecer passagens pela internet, sem necessidade de impressão do bilhete. Uma alternativa essencial porque dispensa o contato físico entre funcionário e passagem, vou dar um exemplo: basta pesquisar no Google passagem para Estrada Bonita , e completar nos resultados. 

Pesquisa do Google para Estrada Bonita

Além de trazer mais praticidade para o consumidor. Dessa forma, é possível comprar uma passagem pela internet com o celular e realizar o check-in de embarque com o aparelho, através de um QR, sem ter de imprimir a passagem. 

Teste do bafômetro, de vigília e fadiga para motoristas 

Pensando na segurança dos passageiros, empresas de ônibus devem garantir que os motoristas passem por teste de bafômetro, de vigília e fadiga. Sendo muito necessário para o atestar que os profissionais escolhidos aptos para dirigir por horas. 

Assim, como medidas garantidas que os seguros atraídos. Saber que uma empresa toma esses cuidados com seus profissionais que te guiam até o seu destino é primordial para sua segurança. 

Viagens monitoradas por vídeo 

Outra maneira de redobrar a segurança nessas viagens é uma garantia de monitoramento por vídeo em tempo real. Esse acompanhamento do trajeto via GPS e vídeo é indispensável para que os limites de velocidade e das medidas de saúde durante o trajeto sejam cumpridos. 

Além disso, o monitoramento por vídeo contribui para a detecção de qualquer imprevisto e a realização do acionamento das autoridades. 

Esses são alguns dos principais cuidados para resguardar a saúde e a segurança de passageiros e funcionários. Eles são importantíssimos para garantir que todos se sintam mais protegidos e resguardados.

Leave a Reply

O email foi ocultado.