Mulher usando Smartphone
BlogsDicas da QnaxMobile

Quais aplicativos são mais úteis para quem não pode sair de casa

Hoje em dia, não há quem não preciso saber quais aplicativos são mais úteis para quem não pode sair de casa. Afinal de contas, a maioria de nós está de quarentena por causa da pandemia de novo coronavírus e deve evitar ir até locais com muitas pessoas. Especialmente agora, que a segunda da doença parece chegar até o Brasil e ameaçar o fim de ano de muita gente.

Por isso, é importante estar preparado para a vida dentro de casa. Afinal, com ou sem pandemia, mantemos certas necessidades em nossa vida e precisamos que elas sejam resolvidas. Mas como fazer? Com alguns aplicativos na Internet. Afinal, uma internet e facilidade dos smartphones proporcionam que várias necessidades sejam supridas facilmente, com apenas um toque.

Quer saber quais aplicativos são mais úteis para quem não pode sair de casa? Então siga a leitura abaixo!

Quais aplicativos são mais úteis para quem não pode sair de casa? 10 opções

1. Rappi

O Rappi é um dos principais aplicativos para nenhum smartphone nessa pandemia. Afinal, ele pode trazer uma série de produtos para a sua casa sem que você precise se expor ao novo coronavírus.

Além de trazer comida de restaurantes, pizzarias e lanchonetes, o Rappi também traz todos os tipos de bebidas, compras de supermercado, remédios da farmácia e até mesmo dinheiro em espécie, caso você queira. Muito útil, não é mesmo?

2. Zoom

O Zoom é um aplicativo muito importante para quem trabalha em home office. Isso porque ele permite que o usuário possa participar de videochamadas, que são essenciais para organizar uma equipe durante esse momento. Além dele, outros aplicativos são o Skype e o Hangouts.

3. 12minutos

Mesmo durante uma pandemia, a nossa rotina contínua corrida. Na verdade, muita gente tem trabalhado mais em casa do que no escritório, pois é dificultar dificultar o ritmo de trabalho no escritório em casa. Uma coisa que ajuda muito nesse período é o aplicativo 12minutos, que ajuda a resumir livros de várias áreas para o usuário.

4. Elevar

Ficar em casa durante muito tempo pode ter um efeito negativo no nosso cérebro. Aos poucos, vamos ficando um pouco enferrujados, com pouca concentração, especialmente se passamos tempo demais na internet. O Elevate é um app com uma série de desafios e recursos que ajudam a aumentar nossa concentração, foco e capacidade de raciocínio.

5. Coursera

Que tal estudar um pouco mais nessa pandemia? Afinal, nada como aproveitar o tempo em casa para fazer um curso de especialização, aprender uma nova habilidade ou evoluir os seus conhecimentos em sua área.

O Coursera é um aplicativo que reúne vários cursos de universidades prestigiosas. Basta se cadastrar nele e escolher uma aula que deseja fazer.

6. Netflix

É claro que nem tudo nessa pandemia é trabalho, estudo e concentração. Há também os momentos de entretenimento e diversão. Para combater o tédio e deixar o tempo passar mais rapidamente, a Netflix é uma das melhores opções. São centenas de centenas de horas de séries, filmes e outros conteúdos do tipo.

7. Mercado Livre

Muita gente fez aniversário nessa pandemia e nós provavelmente precisaremos passar o Natal nela. Por isso, vai ficar difícil fazer as compras de presentes. Uma maneira fácil de se livrar desse problema é comprando no Mercado Livre e pedir para entregar na casa do presenteado. O Elo7 e o Enjoei são boas alternativas também.

8. Headspace

A meditação é uma ferramenta poderosa contra a ansiedade, que aumentou muito no mundo todo nessa pandemia . No entanto, é difícil começar e manter o ritmo de meditação sem ajuda. O Headspace é um dos principais aplicativos do segmento, ajudando o usuário a meditar, um fim de se concentrar e combater a ansiedade do dia a dia.

9. Histórias de cozinha

Você lembra como no começo da pandemia todo mundo começou a fazer pão? Pois é, cozinhar é uma forma poderosa de passar o tempo. No entanto, é difícil tentar novas receitas sem um pouco de inspiração.

O Kitchen Stories é um aplicativo que reúne várias receitas de vários tipos diferentes, todas as testadas e aprovadas, prontas para você fazer e ter uma alimentação diferente.

10. Focus Keeper

Por fim, uma ótima dica para focar na sua tarefa do trabalho e não deixar a ansiedade e a procrastinação atacar é com o aplicativo Focus Keeper, este aplicativo é ótimo para estudantes tanto para primários quanto para quem está estudando para o Enem 2020 . Ele ajuda a manter o seu foco nas tarefas que você tem a fazer em cada dia de trabalho.

Agora que você já sabe quais aplicativos são mais úteis para quem não pode sair de casa, já pode equipar o seu smartphone com eles. Assim, estará preparado para qualquer tipo de ação e poderá manter mais tempo em casa, longe do risco de infecção do novo coronavírus. Portanto, deve-se baixar os aplicativos citados agora mesmo!

Conte para gente: quais apps você já testou?

Leave a Reply

O email foi ocultado.