Dicas da Qnax

O que é Vídeo Marketing: o guia completo atualizado

Vídeo marketing nada mais é do que usar vídeos online para promover um negócio. Ao postar vídeos em sites como o YouTube, ou em seu próprio site, você pode comercializar seus produtos e serviços. Existem muitos tipos diferentes de vídeos e formas de utilizá-los, e as seguintes dicas podem ajudá-lo a começar.

O vídeo marketing é uma ótima maneira de dar aos clientes uma idéia de como são seus produtos antes que eles encomendem esses itens. Você deve criar alguns vídeos nos quais você demonstra seus produtos. Mostrar as diferentes funções, testar os produtos em situações extremas e fazer muitos close ups.

Tenha confiança durante o seu vídeo. Seus clientes vão vê-lo como um embaixador do produto, o que significa que você deve demonstrar total confiança em suas capacidades e valor. Pratique sua apresentação algumas vezes para ter certeza de que você está construindo a experiência e interesse certos para seus clientes em potencial.

Otimização

Reúna alguns créditos para seus vídeos. Você deve dar um título aos seus vídeos, listar os nomes das pessoas que aparecem nos seus vídeos ou que o ajudaram e, claro, dar alguns detalhes sobre os produtos apresentados nos vídeos. Certifique-se de adicionar um link para o seu site principal e incentive os telespectadores a visitá-lo para mais informações.

Se seus clientes têm dificuldade para usar seu produto, faça um vídeo explicando como fazê-lo. Ao demonstrar um produto difícil, você vai resolver problemas existentes, além de prevenir outros. Os clientes verão o uso do seu produto e terão maior probabilidade de adquiri-lo.

Equipamento

Leve sempre uma câmera de vídeo com você. Haverá provavelmente algumas chances de entrevistar outros especialistas e documentar suas experiências. Além disso, se você planeja fazer um discurso público, você vai querer que alguém o grave.

Qualidade

Lembre-se de que vídeos eficazes são uma experiência áudio e visual equilibrada. Tenha um bom e sólido roteiro para usar no que é dito. No entanto, certifique-se de que você também emprega imagens apropriadas dentro do quadro visual. Os dois devem trabalhar juntos para alcançar os lados direito e esquerdo do cérebro do espectador.

Campanha

Se você planeja começar uma campanha de vídeo marketing, dedique algum tempo para projetar um canal no YouTube para o seu negócio. Isso tornará seus vídeos fáceis de encontrar, e se um espectador gostar do primeiro vídeo, ele terá vários outros ao alcance de seus dedos. Esta forma organizada e agrupada de apresentar seus vídeos vai ajudar a atrair mais espectadores e, portanto, mais clientes.

Interação

Use vídeos para responder as perguntas de seus telespectadores. Esta é uma excelente oportunidade para fornecer informações relevantes que seus telespectadores vão querer ver. Ao fazer seu vídeo, diga a pergunta, depois a resposta e finalmente explique como você chegou a essa resposta. Este não é um momento para ser tímido. Você precisará explicar em detalhes a resposta.

Up Load

Ao carregar um vídeo no YouTube, carregue-o também no Facebook, e vice versa. Você deve usar o código embutido do Facebook em seu site ao invés do YouTube, pois os seguidores do Facebook tendem a ser mais lucrativos que os seguidores do YouTube, e você está trabalhando para construir sua marca com o vídeo que você publica.

Estratégia

Faça do vídeo marketing uma parte de sua estratégia, mas não confie totalmente nele. Lembre-se, pode ser caro postar novos vídeos continuamente. Além disso, pode ser demorado fazê-los e colocá-los online. Portanto, embora eles sejam muito valiosos, você deve se engajar em outras táticas também.

Agora que você sabe um pouco mais sobre vídeo marketing, você deve começar a pensar em como incorporar essas idéias em sua estratégia de marketing. Você pode querer criar apenas um ou dois vídeos, ou você pode querer saltar de cabeça. Não importa o que você decida, as dicas que você acabou de ler vão ajudar.

 

Leave a Reply

O email foi ocultado.