Mobile Marketing está cada vez mais importante para os negócios imobiliários
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Mobile Marketing está cada vez mais importante para os negócios imobiliários

Setor imobiliário com a chegada de novas tecnologias vão ajudá-lo a encontrar um bom imóvel em Franca

O setor imobiliário é considerado um dos mais avançados tecnologicamente no que diz respeito ao uso de novas tecnologias como QR Codes, beacons, blockchain, NFC e inteligência artificial, para citar alguns e implementá-los. Isso, por sua vez, forneceu aos incorporadores imobiliários vários benefícios para auxiliar seus negócios em marketing, vendas, gerenciamento e rastreamento de clientes existentes e potenciais de forma eficiente.

Dessa forma, o Mobile Marketing tem estado cada vez mais importante no cenário imobiliário. Afinal, o formato de marketing móvel tem sido uma necessidade constante para um mundo constantemente influenciado pela tecnologia e em especial por quem deseja pesquisar imóveis ao desejar comprar um apartamento em Franca para morar.

Hoje em dia, cerca de 80% dos compradores de casas procuram por uma nova residência em modo online. Portanto, a necessidade de se desenvolver estratégias de marketing móvel é vital para corretores e imobiliárias. Quer saber um pouco mais sobre o Mobile Marketing? Confira algumas curiosidades que trouxemos para discutir neste post. Acompanhe!

1. Público que usa ferramentas móveis

Hoje em dia, a Geração Y e os millennials preferem usar seus smartphones em vez de computadores ao buscar por um apartamento para alugar em Franca, por exemplo. E não apenas isso: a geração Y será o principal público-alvo do ramo imobiliário dos próximos anos. Naturalmente, quem cuidar da incorporação de estratégias de marketing móvel no setor imobiliário estará à frente da curva. Quem não reconhecer as tecnologias existentes e, mais importante, saber como integrá-las, verá que as oportunidades de mercado serão perdidas para a concorrência.

2. Importância de se gerar bons leads

Gerar leads é uma das partes mais importantes do setor imobiliário. Conseguir uma fonte ativa de leads ilimitados é um problema que muitos corretores de imóveis enfrentam. Embora existam vários softwares de CRM para gerenciar o banco de dados, a aquisição de dados para a continuidade dos negócios parece ser um problema persistente. Com o advento dos smartphones e da internet, aproveite tecnologias como códigos QR e tags NFC para geração contínua de leads, que, por sua vez, podem ser ativamente convertidos em compradores de sucesso.

3. Uso de diversos modos de tecnologia

Ferramentas de marketing de proximidade, como beacons e geofences, também podem ser utilizadas para gerar leads em potencial. Instale um beacon nas instalações da sua agência para enviar notificações no aplicativo relevantes para o setor imobiliário. Por exemplo, coloque códigos QR em calçadas, espaços vazios de propriedades ou até mesmo no site da empresa. Esses códigos QR podem ser anexados a um formulário onde os clientes em potencial podem deixar suas informações ou até mesmo deixar que eles liguem para você por mostrar interesse.

4. Possibilidades de mobilidade no setor imobiliário

Ao usar códigos QR dinâmicos em campanhas, os corretores de imóveis podem anotar uma lista exaustiva de clientes interessados, rastrear e analisar o número de varreduras de QR Code para ajustar suas campanhas e integrá-las no Google e no Facebook. Os códigos QR podem ajudar a gerar leads de maneira rápida e eficiente, sem ter que ir muito além. O uso de códigos QR dinâmicos ajuda os corretores de imóveis a mudar suas campanhas, mesmo após a impressão, editando e personalizando-as de acordo com sua necessidade. Além disso, os códigos QR são econômicos e fáceis de integrar com qualquer campanha existente ou não em um anúncio ativo.

5. Integração da tecnologia e facilidades ao cliente

Os corretores de imóveis não podem estar presentes em todas as propriedades para fornecer informações aos seus clientes 24 horas por dia e a tecnologia pode ajudar nesse sentido. Crie folhetos, brochuras, placas de quintal, calçadas ou anúncios OOH e coloque códigos QR neles que, após a digitalização, redirecionam os compradores interessados ​​a um site com informações completas da propriedade. Os códigos AR (códigos QR de realidade aumentada) também podem ser usados ​​para mostrar uma propriedade em tempo real. Coloque códigos QR em sites ou campanhas para os clientes digitalizarem e visualizarem a propriedade em tempo real. Os filtros de impacto também têm grande potencial para alertar os agentes imobiliários sobre o paradeiro dos compradores em potencial e direcioná-los de acordo. Defina um limite em uma propriedade de grande venda e sempre que um comprador entrar no perímetro, envie alertas por SMS ou notificações no aplicativo. Aderir a essas tecnologias não apenas diminui o tempo de inatividade, mas também permite canais de comunicação fáceis, aumentando assim o sucesso de vendas de uma imobiliária.

6. Estar nas mídias sociais é fundamental

Plataformas de mídia social como Instagram, Twitter e Pinterest não devem ser esquecidas. Eles desempenham um papel igualmente importante no controle da imagem da empresa. Inclua códigos QR ou tags NFC em anúncios OOH junto com anúncios de propriedades em calçadas, placas de quintal e outdoors para redirecionar os clientes aos canais de mídia social durante o tráfego. Assim que os compradores em potencial escanearem esses códigos QR, eles podem ser redirecionados no Google e no Facebook. Para corretores de imóveis que possuem seu próprio aplicativo, beacons e geofences também podem ser usados ​​para enviar notificações no aplicativo e para redirecionamento de mídia social.

Com mais de 700 milhões de usuários no Instagram, é uma plataforma ideal para publicidade de conteúdo para grandes públicos para corretores de imóveis. O marketing de mídia social pode ser ótimo para monitorar métricas, construir uma rede forte com clientes em potencial e colegas da indústria e aumentar o alcance com marketing de mídia social.

7. Uso de SMS ainda vale à pena!

O marketing de SMS pode parecer uma velhice. No entanto, esse tipo de marketing se espalhou por todos os setores verticais da indústria para criar uma maneira eficaz de alcançar leads direcionados. Use uma combinação de mensagens de texto relevantes, mas oportunas, para compradores em potencial. Existem quatro tipos de marketing de SMS: por palavras-chave, campanhas de SMS em massa, pedido de resposta, além de envio de alertas e lembretes programados.

Descubra seu caminho e adote estas possibilidades para alavancar seus negócios!

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Quais aplicativos são mais úteis para quem não pode sair de casa

Hoje em dia, não há quem não preciso saber quais aplicativos são mais úteis para quem não pode sair de casa. Afinal de contas, a maioria de nós está de quarentena por causa da pandemia de novo coronavírus e deve evitar ir até locais com muitas pessoas. Especialmente agora, que a segunda da doença parece chegar até o Brasil e ameaçar o fim de ano de muita gente.

Por isso, é importante estar preparado para a vida dentro de casa. Afinal, com ou sem pandemia, mantemos certas necessidades em nossa vida e precisamos que elas sejam resolvidas. Mas como fazer? Com alguns aplicativos na Internet. Afinal, uma internet e facilidade dos smartphones proporcionam que várias necessidades sejam supridas facilmente, com apenas um toque.

Quer saber quais aplicativos são mais úteis para quem não pode sair de casa? Então siga a leitura abaixo!

Quais aplicativos são mais úteis para quem não pode sair de casa? 10 opções

1. Rappi

O Rappi é um dos principais aplicativos para nenhum smartphone nessa pandemia. Afinal, ele pode trazer uma série de produtos para a sua casa sem que você precise se expor ao novo coronavírus.

Além de trazer comida de restaurantes, pizzarias e lanchonetes, o Rappi também traz todos os tipos de bebidas, compras de supermercado, remédios da farmácia e até mesmo dinheiro em espécie, caso você queira. Muito útil, não é mesmo?

2. Zoom

O Zoom é um aplicativo muito importante para quem trabalha em home office. Isso porque ele permite que o usuário possa participar de videochamadas, que são essenciais para organizar uma equipe durante esse momento. Além dele, outros aplicativos são o Skype e o Hangouts.

3. 12minutos

Mesmo durante uma pandemia, a nossa rotina contínua corrida. Na verdade, muita gente tem trabalhado mais em casa do que no escritório, pois é dificultar dificultar o ritmo de trabalho no escritório em casa. Uma coisa que ajuda muito nesse período é o aplicativo 12minutos, que ajuda a resumir livros de várias áreas para o usuário.

4. Elevar

Ficar em casa durante muito tempo pode ter um efeito negativo no nosso cérebro. Aos poucos, vamos ficando um pouco enferrujados, com pouca concentração, especialmente se passamos tempo demais na internet. O Elevate é um app com uma série de desafios e recursos que ajudam a aumentar nossa concentração, foco e capacidade de raciocínio.

5. Coursera

Que tal estudar um pouco mais nessa pandemia? Afinal, nada como aproveitar o tempo em casa para fazer um curso de especialização, aprender uma nova habilidade ou evoluir os seus conhecimentos em sua área.

O Coursera é um aplicativo que reúne vários cursos de universidades prestigiosas. Basta se cadastrar nele e escolher uma aula que deseja fazer.

6. Netflix

É claro que nem tudo nessa pandemia é trabalho, estudo e concentração. Há também os momentos de entretenimento e diversão. Para combater o tédio e deixar o tempo passar mais rapidamente, a Netflix é uma das melhores opções. São centenas de centenas de horas de séries, filmes e outros conteúdos do tipo.

7. Mercado Livre

Muita gente fez aniversário nessa pandemia e nós provavelmente precisaremos passar o Natal nela. Por isso, vai ficar difícil fazer as compras de presentes. Uma maneira fácil de se livrar desse problema é comprando no Mercado Livre e pedir para entregar na casa do presenteado. O Elo7 e o Enjoei são boas alternativas também.

8. Headspace

A meditação é uma ferramenta poderosa contra a ansiedade, que aumentou muito no mundo todo nessa pandemia . No entanto, é difícil começar e manter o ritmo de meditação sem ajuda. O Headspace é um dos principais aplicativos do segmento, ajudando o usuário a meditar, um fim de se concentrar e combater a ansiedade do dia a dia.

9. Histórias de cozinha

Você lembra como no começo da pandemia todo mundo começou a fazer pão? Pois é, cozinhar é uma forma poderosa de passar o tempo. No entanto, é difícil tentar novas receitas sem um pouco de inspiração.

O Kitchen Stories é um aplicativo que reúne várias receitas de vários tipos diferentes, todas as testadas e aprovadas, prontas para você fazer e ter uma alimentação diferente.

10. Focus Keeper

Por fim, uma ótima dica para focar na sua tarefa do trabalho e não deixar a ansiedade e a procrastinação atacar é com o aplicativo Focus Keeper, este aplicativo é ótimo para estudantes tanto para primários quanto para quem está estudando para o Enem 2020 . Ele ajuda a manter o seu foco nas tarefas que você tem a fazer em cada dia de trabalho.

Agora que você já sabe quais aplicativos são mais úteis para quem não pode sair de casa, já pode equipar o seu smartphone com eles. Assim, estará preparado para qualquer tipo de ação e poderá manter mais tempo em casa, longe do risco de infecção do novo coronavírus. Portanto, deve-se baixar os aplicativos citados agora mesmo!

Conte para gente: quais apps você já testou?

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O que é marketing mobile: conceito, objetivos e TUDO sobre [2020]

Mesmo que você seja um profissionais de marketing experiente, encontrar maneiras de alcançar usuários de dispositivos móveis pode ser intimidante. Enquanto alguns de seus métodos experimentados e verdadeiros ainda funcionarão, outros não obterão os resultados que você está esperando. Este artigo lhe dará algumas dicas que podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo o poder dos dispositivos móveis.

Facilite a opção de um cliente por não ter suas mensagens. Se um cliente não quiser mais receber mensagens móveis da sua empresa, você deve ter um código simples que ele pode enviar para você para se remover. Ter um processo muito complicado pode fazer as pessoas removerem seus negócios de suas vidas juntas.

Tenha um objetivo. Não inicie uma campanha de marketing móvel até saber exatamente por que quer ter uma. Você pode querer ter uma receita extra ou atrair mais leitores, mas qualquer que seja o motivo, você precisa acompanhar as informações que recebe para descobrir se o seu programa é realmente bem sucedido.

Concorrência

Pesar a sua concorrência. Ter um membro da família ou um amigo inscrever-se para uma subscrição móvel de um concorrente. Fazendo isso vai lhe dar um olhar para dentro de como o seu programa Opera, e que você saiba o que você pode fazer que irá superá-los. Fazer isso antes de realmente iniciar sua campanha lhe dará uma vantagem forte.

Uma das melhores maneiras de ser um comerciante móvel bem sucedido é simplesmente ser um rede social-trabalhador bem sucedido. Fazer com que as pessoas sigam seu blog ou links de sites sociais para um site de destino é muito mais eficaz do que tentar enviar anúncios e emails para várias pessoas que ainda não são seus clientes.

Por pura etiqueta, evite enviar mensagens para seus clientes aos domingos ou tarde da noite. E mesmo que os fusos horários variem, certifique-se de nunca enviar mensagens quando é noite. Basta esperar até o meio-dia para ser seguro, e sempre evite domingos e sábados também se puder evitar.

Campanha de Marketing

Sua campanha de marketing móvel nunca deve substituir uma campanha existente; Ele deve simplesmente complementá-lo. Você deve estar usando o marketing móvel, a fim de manter seus clientes atuais e/ou para atender aos usuários móveis dentro de seu nicho de mercado. Apenas certifique-se de manter suas outras campanhas em execução.

Certifique-se de que você entenda que um site móvel não é apenas uma versão reduzida do seu negócio, mas na verdade é uma versão resumida. Muitos comerciantes móveis cometer o erro de tentar reduzir o seu negócio inteiro e, finalmente, acabam perdendo clientes. Você não precisa criar duas empresas separadas aqui.

Análize de Nicho

Mobile Marketing é tudo sobre catering para esse nicho particular, então você realmente tem que jogá-lo, Formatando tudo o que você colocar para fora para trabalhar bem no mundo móvel. Então, se você fizer algum vídeo, certifique-se de que eles estão preventivamente formatados para dispositivos móveis para garantir a melhor qualidade.

Quando você está enviando suas mensagens de marketing móvel, você quer ter certeza de que você tem o primeiro nome do cliente, e usá-lo! Quando uma mensagem se sente pessoal, as pessoas provavelmente irão lê-lo. Gaste um pouco de tempo para que você está dando a seus clientes uma sensação de que eles podem confiar em você.

Tempo de Resposta

É importante acompanhar todas as respostas que você está recebendo de sua aventura de marketing móvel. Isso permitirá que você saiba se está fazendo a coisa certa, ou se você precisa de alguma melhoria em algum lugar. Use um serviço de análise web somente para dispositivos móveis para acompanhar tudo.

Certifique-se de que você adicionar direções móveis amigáveis em seu site são smartphone pronto. Ele está se tornando mais comum para as pessoas usarem um celular para encontrar. Verifique se os mapas parecem agradáveis e direções que você fornecer Exibir bem em diferentes dispositivos móveis e transformar-se facilmente quando uma pesquisa móvel é conduzida. ( Google Maps ).

Qualidade e Tamanho das Mensagens

Mantenha as mensagens curtas. Lembre-se, neste mundo acelerado que os celulares agora fazem parte, mais curto é melhor. Leva menos tempo para ler uma mensagem direta e curta do que para ler um longo apelo para os negócios. Mantenha sua comunicação direta e concisa para que as pessoas realmente leiam o que você envia.

Para atrair novos clientes, envie mensagens SMS. Na sua mensagem, peça às pessoas que se inscrevam na sua lista de mensagens de texto. Você pode enviar-lhes atualizações sobre vendas, novos produtos ou outros serviços periodicamente. Mensagens de texto estão se tornando mais populares a cada dia, e é uma ótima maneira de enviar informações. Mantenha as mensagens curtas e não as envie com muita frequência, caso contrário, muitos clientes em potencial cancelarão o serviço.

A cada dia, mais pessoas acessam a internet através de seus dispositivos móveis. A hora de alcançar esses potenciais clientes é agora. Agora que você terminou de ler este artigo, você sabe muitas coisas que você pode fazer, a fim de obter tudo o que você pode fora do marketing móvel. Tudo o que resta é começar.