Mobile Marketing está cada vez mais importante para os negócios imobiliários
Mobile

Mobile Marketing está cada vez mais importante para os negócios imobiliários

Setor imobiliário com a chegada de novas tecnologias vão ajudá-lo a encontrar um bom imóvel em Franca

O setor imobiliário é considerado um dos mais avançados tecnologicamente no que diz respeito ao uso de novas tecnologias como QR Codes, beacons, blockchain, NFC e inteligência artificial, para citar alguns e implementá-los. Isso, por sua vez, forneceu aos incorporadores imobiliários vários benefícios para auxiliar seus negócios em marketing, vendas, gerenciamento e rastreamento de clientes existentes e potenciais de forma eficiente.

Dessa forma, o Mobile Marketing tem estado cada vez mais importante no cenário imobiliário. Afinal, o formato de marketing móvel tem sido uma necessidade constante para um mundo constantemente influenciado pela tecnologia e em especial por quem deseja pesquisar imóveis ao desejar comprar um apartamento em Franca para morar.

Hoje em dia, cerca de 80% dos compradores de casas procuram por uma nova residência em modo online. Portanto, a necessidade de se desenvolver estratégias de marketing móvel é vital para corretores e imobiliárias. Quer saber um pouco mais sobre o Mobile Marketing? Confira algumas curiosidades que trouxemos para discutir neste post. Acompanhe!

1. Público que usa ferramentas móveis

Hoje em dia, a Geração Y e os millennials preferem usar seus smartphones em vez de computadores ao buscar por um apartamento para alugar em Franca, por exemplo. E não apenas isso: a geração Y será o principal público-alvo do ramo imobiliário dos próximos anos. Naturalmente, quem cuidar da incorporação de estratégias de marketing móvel no setor imobiliário estará à frente da curva. Quem não reconhecer as tecnologias existentes e, mais importante, saber como integrá-las, verá que as oportunidades de mercado serão perdidas para a concorrência.

2. Importância de se gerar bons leads

Gerar leads é uma das partes mais importantes do setor imobiliário. Conseguir uma fonte ativa de leads ilimitados é um problema que muitos corretores de imóveis enfrentam. Embora existam vários softwares de CRM para gerenciar o banco de dados, a aquisição de dados para a continuidade dos negócios parece ser um problema persistente. Com o advento dos smartphones e da internet, aproveite tecnologias como códigos QR e tags NFC para geração contínua de leads, que, por sua vez, podem ser ativamente convertidos em compradores de sucesso.

3. Uso de diversos modos de tecnologia

Ferramentas de marketing de proximidade, como beacons e geofences, também podem ser utilizadas para gerar leads em potencial. Instale um beacon nas instalações da sua agência para enviar notificações no aplicativo relevantes para o setor imobiliário. Por exemplo, coloque códigos QR em calçadas, espaços vazios de propriedades ou até mesmo no site da empresa. Esses códigos QR podem ser anexados a um formulário onde os clientes em potencial podem deixar suas informações ou até mesmo deixar que eles liguem para você por mostrar interesse.

4. Possibilidades de mobilidade no setor imobiliário

Ao usar códigos QR dinâmicos em campanhas, os corretores de imóveis podem anotar uma lista exaustiva de clientes interessados, rastrear e analisar o número de varreduras de QR Code para ajustar suas campanhas e integrá-las no Google e no Facebook. Os códigos QR podem ajudar a gerar leads de maneira rápida e eficiente, sem ter que ir muito além. O uso de códigos QR dinâmicos ajuda os corretores de imóveis a mudar suas campanhas, mesmo após a impressão, editando e personalizando-as de acordo com sua necessidade. Além disso, os códigos QR são econômicos e fáceis de integrar com qualquer campanha existente ou não em um anúncio ativo.

5. Integração da tecnologia e facilidades ao cliente

Os corretores de imóveis não podem estar presentes em todas as propriedades para fornecer informações aos seus clientes 24 horas por dia e a tecnologia pode ajudar nesse sentido. Crie folhetos, brochuras, placas de quintal, calçadas ou anúncios OOH e coloque códigos QR neles que, após a digitalização, redirecionam os compradores interessados ​​a um site com informações completas da propriedade. Os códigos AR (códigos QR de realidade aumentada) também podem ser usados ​​para mostrar uma propriedade em tempo real. Coloque códigos QR em sites ou campanhas para os clientes digitalizarem e visualizarem a propriedade em tempo real. Os filtros de impacto também têm grande potencial para alertar os agentes imobiliários sobre o paradeiro dos compradores em potencial e direcioná-los de acordo. Defina um limite em uma propriedade de grande venda e sempre que um comprador entrar no perímetro, envie alertas por SMS ou notificações no aplicativo. Aderir a essas tecnologias não apenas diminui o tempo de inatividade, mas também permite canais de comunicação fáceis, aumentando assim o sucesso de vendas de uma imobiliária.

6. Estar nas mídias sociais é fundamental

Plataformas de mídia social como Instagram, Twitter e Pinterest não devem ser esquecidas. Eles desempenham um papel igualmente importante no controle da imagem da empresa. Inclua códigos QR ou tags NFC em anúncios OOH junto com anúncios de propriedades em calçadas, placas de quintal e outdoors para redirecionar os clientes aos canais de mídia social durante o tráfego. Assim que os compradores em potencial escanearem esses códigos QR, eles podem ser redirecionados no Google e no Facebook. Para corretores de imóveis que possuem seu próprio aplicativo, beacons e geofences também podem ser usados ​​para enviar notificações no aplicativo e para redirecionamento de mídia social.

Com mais de 700 milhões de usuários no Instagram, é uma plataforma ideal para publicidade de conteúdo para grandes públicos para corretores de imóveis. O marketing de mídia social pode ser ótimo para monitorar métricas, construir uma rede forte com clientes em potencial e colegas da indústria e aumentar o alcance com marketing de mídia social.

7. Uso de SMS ainda vale à pena!

O marketing de SMS pode parecer uma velhice. No entanto, esse tipo de marketing se espalhou por todos os setores verticais da indústria para criar uma maneira eficaz de alcançar leads direcionados. Use uma combinação de mensagens de texto relevantes, mas oportunas, para compradores em potencial. Existem quatro tipos de marketing de SMS: por palavras-chave, campanhas de SMS em massa, pedido de resposta, além de envio de alertas e lembretes programados.

Descubra seu caminho e adote estas possibilidades para alavancar seus negócios!

 Gostou destas informações sobre o impacto do marketing e da tecnologia móvel nos negócios imobiliários? Compartilhe este post em suas redes sociais!

Leave a Reply

O email foi ocultado.