Marketing durante a pandemia
Dicas da Qnax

Marketing digital durante pandemia: veja tendências

stá causando grandes impactos econômicos. Mas um benefício que temos atualmente, que não tínhamos nas pandemias do passado, é a internet. 

O aumento da conectividade possibilitou muitos negócios a continuar em funcionamento, apesar de terem que fechar durante um tempo como suas lojas físicas. 

Para aqueles que podem, minimizar o impacto econômico através dos meios disponíveis pode ser a diferença entre permanecer no mercado. 

Para ajudar com isso, separamos algumas das principais tendências de marketing digital durante uma pandemia. Continue a leitura para conferir! 

Principais tendências de Marketing Digital durante a pandemia

De fato, as vendas presenciais caíram, afinal, muitos negócios precisam abaixar as suas portas durante a pandemia. 

A questão que surge disso é: como você responderá? Agora é a hora de concentrar em sua estratégia de marketing digital e em como você é retratado aos clientes. 

Você precisa tornar as coisas mais fáceis possíveis para eles e, ao mesmo tempo, certificar-se de que está se posicionando para o mais alto nível de sucesso. Aqui está a nossa lista com algumas dicas de marketing digital durante a pandemia.

1. Criação / Manutenção do site

Esta é a base de sua existência online e o que une todas as coisas digitais. Dito isso, você precisa ter certeza de que seu site está otimizado com técnicas de SEO de maneira adequada e funcionando perfeitamente.

Essas otimizações incluem garantir que a velocidade do seu site esteja de acordo com o padrão e que as páginas de destino sejam refinadas. Isso, por sua vez, afetará diretamente seus esforços de publicidade paga, pois é para onde seus anúncios estão levando. Portanto, se você ainda não tem um site, faça a sua criação de site o mais breve possível. Já tem um, desencadeia-se de que ele está otimizado para motores de pesquisa, como o Google. 

2. Google Meu Negócio

Você deseja garantir que sua empresa esteja listada no Google. Com a visita física sendo reduzida, você precisa certificar-se de que algumas informações sobre o seu negócio atualizadas, como:

  • Horário comercial;
  • Endereço;
  • Postagens ou fotos;
  • Comentários e assim por diante. 

Com a maioria dos atributos sendo modificados, é importante garantir que você esteja oferecendo como informações corretas para seus clientes.

A Importância do Call to Action no processo de conversão

Antes de começarmos a falar sobre como chamar à ação ou como fazer um Call to Action, é importante entender como eles trabalham em conjunto no processo de conversão.

Há muito tempo existe um conceito popular, e ainda válido, em marketing e publicidade chamado AIDA.

AIDA

De acordo com este princípio, desde o momento em que abrimos uma página (ou vemos um anúncio) até o momento em que decidimos agir, passamos por várias etapas. Cada uma dessas etapas requer cuidados adequados. Portanto, seu site deve estar preparado para atingir as metas específicas de cada etapa:

  • Atenção: o momento em que recebemos a atenção exclusiva de um visitante e os mantemos navegando.
  • Interesse: quando chamamos a atenção, o visitante tem a primeira impressão do que está olhando e toma a decisão de procurar mais informações sobre a oferta.
  • Desejo: é quando se faz uma análise mais detalhada da oferta, buscando seus benefícios e características para garantir que ela atenda às necessidades.
  • Ação: finalmente, com a decisão tomada, a ação de conversão é executada.

A chamada à ação geralmente ajuda especialmente nas fases de atenção e interesse (que duram apenas alguns segundos) e ação, que geralmente é o mesmo ato de clicar no CTA.

3. Mídias sociais

A eficácia das mídias sociais é quase mais proeminente agora do que nunca. Você precisa ter certeza de que está ativo, usando os canais sociais como uma ferramenta de comunicação com seus clientes. 

É aqui que a maior parte da sua estratégia de marketing digital alterada alterada. Ser ativo nesses canais gera um nível de confiança para seu cliente e permite que eles saibam que você ainda está aberto ou conduzindo negócios de outras maneiras.

Vale lembrar que estar ativo nas mídias sociais requer um bom planejamento de conteúdo. É importante manter uma boa frequência de publicações e pensar em conteúdos relevantes para o seu público-alvo. 

4. E-commerce

Para colocar sua empresa na melhor posição para o sucesso, pense nos ajustes que você pode fazer para atender às novas necessidades de seus clientes.

Uma maneira de manter as vendas aumentadas é criar um e-commerce, que é diferente de um site institucional, por exemplo. 

Claro, só deve fazer isso caso faça sentido para seus clientes e linhas de produtos. Seja proativo e tenha opções disponíveis para seus clientes. Dessa maneira, eles podem comprar diretamente por seu e-commerce.
 

5. Publicidade paga

Depois de todas as peças básicas no lugar, tomar a promoção! Assegurar-se de fazer sua pesquisa e aproveitar todas as vantagens de publicidade disponível. 

As áreas que você deve procurar para se promover por meio de anúncios pagos são Google Ads e Facebook Ads, bem como outros veículos de mídia social, como Instagram e LinkedIn.

Ao investir em publicidade paga, você poderá criar campanhas segmentadas. Ou seja, vai atingir diretamente quem tem interesse em comprar o que você oferece. 

Conclusão

Ainda não sabemos quando essa pandemia terminará. O futuro parece ser muito incerto. Porém, o importante é que tenha em mente que você controla o seu negócio. 

Só é necessário que tenha certeza de que está sendo proativo e aplicando as tendências de marketing digital que estão se desenvolvendo. Mantenha a sua mente aberta e busque conhecimento. 

Se você ainda não investe em nenhuma estratégia de marketing digital, produz agora mesmo como suas pesquisas. 

Como dicas que demos, são apenas algumas tendências de marketing digital durante uma pandemia, mas existe muito mais técnicas e estratégias online que merecem a sua atenção. 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e que, a partir deste post, consiga ter ideias para o crescimento da sua empresa, mesmo durante uma pandemia!

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