Dicas da QnaxEmpresárioEmpresasFerramentas

Como Trabalhar o SEO Corretamente em 2020

 

Os proprietários de sites profissionais sabem que é necessário um alto nível de sites de busca para ter sucesso. Não importa o seu nível de experiência, você pode sempre encontrar novas maneiras de melhorar o ranking de busca do seu site. As sugestões abaixo irão ajudá-lo a atingir este objetivo.

SEO

Primeiro você precisará saber em que consiste o SEO. Seria ideal se as pessoas pudessem decidir onde um site é classificado. No entanto, isto não é realmente possível. Esta tarefa pertence a um computador, usando algoritmos e equações complexas. Obter uma classificação superior em motores de busca, utilizando estes algoritmos, é um objectivo chave da optimização para motores de busca.

Existem diferentes coisas que os motores de busca usam para classificar o seu site. Eles usam frequentemente palavras-chave que estão no cabeçalho do seu site. Eles também analisam a atividade do seu site.

Tráfego

Certifique-se de ter paciência com qualquer negócio que empreenda. Quando você usa cada estratégia ao máximo, você obtem tráfego para o seu site. Empacote o conteúdo do seu site, incluindo títulos e cabeçalhos, com palavras-chave cuidadosamente escolhidas. Ter uma boa densidade de palavras-chave mostra aos motores de busca que o seu site tem uma alta relevância para estas palavras-chave.

Na maioria das vezes, apenas empresas com orçamentos de marketing substanciais podem se dar ao luxo de comprar listas destacadas ou patrocinadas em SERPs. Se você é um site normal, você não poderá pagar por isso.

Lembre-se, incorporar palavras-chave não é a única forma de otimizar o seu site. Por exemplo, os links podem ajudá-lo a mover a avaliação dos resultados da sua pesquisa. Existem muitos tipos diferentes de ligações. Existem links de saída do seu site para outros sites, links de entrada de outros sites, e links que ligam ao seu site. Todos eles são benefícios à sua própria maneira. Para construir estes links de retorno SEO, você poderia conduzir trocas de links com outros webmasters.

Vendas

Quando as vendas do seu site aumentam com o tráfego do seu site, você sabe que o seu marketing está atraindo o público certo. Alguns dos visitantes do seu site serão pessoas que apenas viajam pelo seu site. Normalmente você não vai vender nada para essas pessoas, porque elas não estão à procura de nada que você venda. Se você está procurando uma alta taxa de vendas por visitante, você precisa ter um bom uso de palavras-chave e empregar estratégias eficazes de marketing na Internet. O seu objetivo deve ser conseguir visitantes que possam beneficiar da compra dos seus produtos e serviços.

Você vai precisar de um site para promover o seu negócio. Se você faz negócios online, ter um website é uma necessidade. Usando as sugestões deste artigo, você poderá otimizar seu site para o sucesso que você quer ver.

Para qualquer conteúdo pesquisado, os mecanismos de busca exibem milhares de possibilidades. Todavia, somos capazes de apostar que, ao procurar respostas, você nunca passou da segunda SERP. Acertamos!? Aliás, em uma pesquisa rápida aqui na Agência mesmo, constatamos que ninguém costuma passar da primeira. 

Não é por acaso que a WebShare semanalmente vem ao Blog lhe encher de informações riquíssimas. E hoje você finalizará essa leitura com as armas certas para fazer SEO On Page realmente eficiente.

Entretanto, não esqueça deste lembrete: seja inovativo, teste tudo o que puder e remodele sempre suas estratégias de Search Engine Optimization

SEO On Page: lista de verificação necessária


A PALAVRA CHAVE PARA A ABORDAGEM PERFEITA

É aquele que tem um bom volume de pesquisa e uma baixa dificuldade de classificação. 

Existem ferramentas que ajudarão você a encontrá-lo, bem como entender as variações que podem ser adicionadas às cópias. 

Deve estar no título, legendas, url, tag do título, meta descrição, texto alt, síntese e texto do corpo de uma forma muito natural.

Cuidado! Não inflar o conteúdo com a palavra-chave. No marketing digital, chamamos isso de “spammar” e os mecanismos de busca são inteligentes o suficiente para entender a Picardia.

Embora não haja certeza de quantas palavras-chave são apropriadas, os mecanismos não gostam de exagero. Um plugin de SEO ajuda você a saber quando você abusou da dose. 

ETIQUETAS DE TÍTULO PEGAJOSAS E PERSUASIVAS

Aparece nada menos do que nos resultados dos motores de busca.

É o ponto de contato entre seu conteúdo e o visitante, onde você decide se clica ou não. 


Obviamente, o título da tag conterá o foco da palavra-chave, juntamente com outras palavras-chave que, juntas, fazem sentido e são consistentes com o tópico tratado nessa página.


SER INFORMATIVO SOBRE O RÓTULO DO TÍTULO. NÃO IMPORTA O QUANTO VOCÊ QUEIRA O RANKING, PENSE EM CATIVAR SEU LEITOR E NÃO NO GOOGLE.

OH, e cuidado com o limite de caracteres, 70 no máximo, OK?

TEMA ATRAENTE, DE ACORDO COM AS PESSOAS

A premissa dos motores de busca…

… é responder a uma pergunta com o conteúdo mais assertivo da Internet. 

Para que o público certo queira entrar em contato com sua marca, oferecer valor e estimular reações. Faça promessas, mas mantenha-as todas. Chamada de ação. Ela mostra o melhor de você e atrai a maioria das faixas.


A tempo! 

Para que tudo isso aconteça, é necessário conhecer seu povo para gerar resultados concretos e positivos. Oh, e o tamanho do conteúdo é relativo, você vê?

CONTEÚDO ORGANIZADO E ISSO FAZ SENTIDO

Você não usa títulos (H1, H2, H3…)?

O Google adora a organização e é responsável pelo compartilhamento hierárquico de todo o conteúdo. Ajudam com a legibilidade, tornando a leitura mais agradável.

Bônus 1: não se esqueça de adicionar o foco da palavra-chave para algumas legendas.

Bônus 2: Use o H1 em seu título (interno, que pode ser diferente do título tag) e apenas uma vez. Para os outros, ordene seu raciocínio com bom senso, com base na relevância de cada seção.

IMAGENS E VÍDEOS OTIMIZADOS

Você pode ajudar no Google…

Para SEO On Page, esta é uma tática essencial, pois você compete pelo ranking de imagem SERP. Mas “o que devo fazer?” você deve estar se perguntando! 

Otimizar o nome do arquivo, título, texto alternativo e subtítulos de acordo com o tema da página. Separe as descrições com hífens e não use caracteres especiais. O texto alternativo ideal é um máximo de sete palavras. É importante que a palavra-chave seja estrategicamente colocada nestes atributos.

Exemplo:

Título da figura: água-com-gás

Legenda: A água com gás tornou-se um dos principais transportadores quando é responsável por muitas crianças dependentes.

Ah, e se seus vídeos estão no Youtube, não se esqueça de promover SEO lá também. OK!?

Mas tenha cuidado! O tamanho das imagens afeta o tempo de carregamento de uma página. É claro que eles precisam de qualidade, mas não podem ser enormes e pesados. Lembre-se que um site rápido contribui para a experiência do usuário, um dos pontos observados pelos mecanismos de busca.

REMOVER META DESCRIÇÃO

Por que o leitor deveria acessar seu conteúdo? 

Isto é o que a Meta descrição ou Meta descrição informa aos usuários. É sinônimo de atrair tráfego qualificado, o que conta para muitos pontos para uma boa classificação.

Como não é um fator de classificação direta, muitas pessoas ignoram esta importante etiqueta HTML. Embora a meta descrição não seja exatamente relevante para algoritmos e robôs, é um ponto de inflexão entre se o leitor clica no link ou não.

É sua hora de ser atraente em mais palavras do que a etiqueta do título pode conter. Completar as informações para encantar os usuários. Venda seus peixes concisamente e convença-os a entrar e consumir seu conteúdo.

Lembre-se!

Produzir uma meta descrição e um título TAG para cada página. Não o dobro, triplo, quádruplo… Desta forma, seu conteúdo não será classificado.

E também tem um limite de caracteres: de 155 a 160!

LINKS PARA OUTRAS PÁGINAS

Dentro e fora!

A criação de links internos faz com que os visitantes permaneçam mais tempo em seu site e consumam seu conteúdo. Quando os backlinks são direcionados para conteúdo externo, que é autorizado e de alta qualidade, o Google associa seu conteúdo como confiável, indicando seu material ao leitor.

Em ambos os casos, use âncoras que façam sentido para o conteúdo do link. 

Está mais do que provado que esta estratégia é a cereja no bolo do SEO.

O MAPA DO SITE É IMPORTANTE

E isso faz toda a diferença!

Tornar a vida mais fácil para os robôs de busca é nossa missão. O mapa do site.xml aumenta exponencialmente as chances de suas páginas serem reconhecidas e reduz o tempo de indexação.  

O mapa do site é o mapa do site!

Ou seja, basicamente lista todas as URLs do site, tornando a navegação mais qualificada.

Quando você o dá aos motores de busca, você está dizendo que está interessado na qualidade e na autoridade. 

EXPERIÊNCIA DE NAVEGAÇÃO EM MIL GRAUS

 Podemos traduzi-lo de: 

design responsivo, adaptando o conteúdo para todos os tamanhos de tela;
navegação intuitiva e direta, com uma arquitetura que permite ao visitante atingir seu objetivo facilmente e em poucos cliques;
tempo de recarga rápido, definitivamente em poucos segundos.

TUDO ISSO PARA UMA EXTRAORDINÁRIA EXPERIÊNCIA DE USUÁRIO. JUNTO COM O CONTEÚDO, AJUDA O GOOGLE A DEFINIR SE VALE A PENA CLASSIFICAR SEU SITE.

NÃO ESQUEÇA A URL

A expressão “URL amigável” é legal, não é?

Quero dizer, um caracol diferente para cada um de nós. Sua intenção é ser encontrada, certo?

Isso significa que você deve ter o cuidado de descrever o tópico da página em seu URL.

Seja conciso: Use seu foco de palavra-chave e complete-o (se quiser) com algo que clarifique melhor ao mecanismo de busca que tipo de tópico é. Seu SEO On Page não estará completa sem esta importante estratégia.

Mais um aviso! Como as imagens, o Slug também deve ser separado por hífens e sem caracteres especiais.

Uma dica de ouro sobre SEO On Page

Dicas De Seo
Dicas De Seo Que Fazem Sentido 
 

Você tem o poder de controlar tudo aquilo que está dentro do site. Use-o! Os motores de busca têm suas próprias regras, mas você pode ser mais esperto e não precisa tentar “anulá-las”.


Mantenha-se atualizado, já que os algoritmos de classificação mudam o tempo todo. Dedique uma parte considerável de seus esforços para examinar seu conteúdo e estrutura. 

Fazer atualizações (melhorias) para o que já está pronto. 

Não deixe seu conteúdo ficar velho e esquecido, pois duas coisas valiosas foram incluídas em cada uma delas: sua dedicação e seu tempo.

 

 

Leave a Reply

O email foi ocultado.