Cloud Server
Dicas da Qnax

Como escolher a melhor hospedagem em cloud para o seu negócio?

Transferir o armazenamento de documentos e e-mails uma hospedagem em cloud pode reduzir custos, agilizar seu fluxo de trabalho e erradicar a necessidade de hardware e pessoal de TI internos.

Um bom provedor de nuvem é capaz de facilitar a colaboração remota de funcionários online, compartilhando as atividades em tempo real e obtendo acesso seguro a informações importantes.

Provavelmente, a maior vantagem para as empresas é a capacidade de se concentrar nas atividades de negócios permitindo que a hospedagem em nuvem auxilie nos problemas de suporte, backup, segurança e manutenção.

Na escolha da hospedagem, principalmente no processo de desenvolvimento de e-commerce, existem diversos fatores que precisam ser considerados na escolha da hospedagem em cloud, de forma que ela ofereça segurança.

Como escolher qual a melhor hospedagem em cloud para o site do seu negócio?

Os melhores provedores de hospedagem oferecem uma combinação de velocidade, segurança e funcionalidade.

No entanto, a escolha de um serviço de hospedagem pode ser desafiadora, especialmente se estiver montando o seu site de vendas online para o seu negócio.

Para ajudá-lo a realizar as melhores escolhas, separamos algumas dicas especiais para que você consiga escolher o melhor hospedagem para o seu site. Veja a seguir!

Decida o tipo de hospedagem que você precisa

O primeiro passo é reservar um momento para listar todos os requisitos necessários para sua hospedagem em cloud, pois podem existir requisitos que serão decisivos na hora da escolha.

Normalmente, a hospedagem compartilhada é uma excelente ferramenta para sites pequenos e médios. Essas soluções hospedam vários clientes e sites no mesmo servidor.

Por outro lado, os servidores virtuais privados ou hospedagem VPS oferecem padrões mais elevados de flexibilidade para sites em expansão no mercado.

Se o seu site de negócios requer segurança máxima e recursos de servidor, você pode querer considerar investir em opções de hospedagem dedicadas.

Esses provedores de hospedagem dedicam um servidor inteiro para alimentar seu site. Para selecionar o melhor provedor para sua plataforma, decida o tipo de hospedagem que você deseja.

Avalie a segurança do host

Na área de segurança, é fundamental escolher um provedor de hospedagem na web extremamente seguro e confiável.

É importante ter um provedor de hospedagem na web com um certificado de segurança SSL. Os certificados SSL garantem a criptografia dos dados do cliente e do site.

Dessa forma, todo o seu site fica impenetrável às ameaças internas e externas. Se você opera um site que contém dados pessoais e comerciais confidenciais, um certificado SSL é especialmente importante.

Esses hosts da web seguros aumentam a confiança do usuário e ajudam você a ter uma classificação mais elevada em mecanismos de pesquisa populares como o Google.

Por isso, avalie a segurança do seu host para melhorar a segurança em todos os sites atuais e futuros sob sua propriedade.

Compare os melhores provedores de hospedagem

Devido ao grande número de provedores disponíveis, você precisa todos os serviços de hospedagem em cloud disponíveis no mercado.

Procure pelos hosts da Web que sejam bem avaliados, populares e bem estabelecidos. Ao mesmo tempo, você deve analisar quantos domínios esse provedor hospeda atualmente.

Sempre que o serviço do host alegar oferecer quaisquer benefícios ou garantias adicionais, certifique-se de valorizá-los também.

Podem existir hospedagem que possuem serviços diferenciados, que podem ser interessantes para o seu negócio.

Leve em consideração os valores praticados

Fatores específicos de preços de hospedagem na web variam amplamente com base nas necessidades individuais do seu site.

Portanto, é necessário realizar o cálculo de custo previsto de cada provedor de hospedagem com antecedência.

Para isso, você deve comparar o custo de inscrição e renovação entre os provedores de serviço. Além das taxas de inscrição, pesquise sobre quaisquer taxas ocultas ou obrigações financeiras adicionais.

Todavia, a hospedagem dedicada é geralmente a opção mais cara, seguida de perto por VPS e depois por opções de hospedagem compartilhada.

Para tomar a melhor decisão e preparar seu site para o tráfego, procure uma solução confiável que ofereça o melhor valor pelo seu investimento total.

Verifique as opções de suporte que estão disponíveis

Ter um suporte ao cliente confiável é fundamental para escolher um provedor de hospedagem na web para o site da sua empresa.

O seu relacionamento de hospedagem na web será uma parceria de longo prazo e precisa ser mutuamente benéfica, sendo necessário uma estrutura robusta de suporte a qualquer momento, sempre que for necessário.

O ideal é escolher um host com uma equipe de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana e vários métodos de contato.

Dessa forma, você pode garantir que um agente experiente estará presente sempre que precisar de ajuda. Desnecessário dizer que manter o atendimento ao cliente em mente e ter um suporte ao cliente confiável pode fornecer experiências mais ricas, solução de problemas mais simples e tempo de inatividade reduzido.

Leave a Reply

O email foi ocultado.