Mulher Usando Redes Sociais
Dicas da Qnax

Como empreender usando as 5 principais redes sociais

Provavelmente você já deve ter acompanhado nas mídias o quanto os brasileiros são ligados às redes sociais.

Talvez você até seja uma dessas pessoas que passam bastante tempo olhando postagens, fotos, vídeos e fazendo buscas de compras, produtos, marcas e serviços através das redes sociais.

Ou talvez você seja um empreendedor querendo saber mais sobre a utilização da gestão de redes sociais e sua em relação ao marketing digital para aplicações em sua empresa.

É interessante conhecer como redes sociais mais populares e usados, como que possuem o maior número de usuários porque você como um empreendedor pode tornar seu negócio ativo nessas redes e reverter seus seguidores para que se tornem potenciais clientes.

E você pode facilmente comprar seguidores no Instagram, umas das redes mais usados ​​por empreendedores brasileiros em ter destaque da sua empresa com autoridade e credibilidade promovendo um maior engajamento entre os usuários.  

Este artigo busca trazer as 5 redes sociais mais utilizadas por nós brasileiros, seja por buscas de marcas, empresas, negócios, distração e ou lazer em busca de empreendedor.

As redes sociais mais usados ​​no Brasil e seus benefícios

A lista quando comparada mundialmente perde alguns rankings de posicionamento e ordem, além disso no Brasil existem redes sociais distintas, nosso foco neste artigo é nacional, com intuito de proporcionar um bom relacionamento com o público através do marketing digital e os benefícios da utilização das redes .

Antes de continuar lendo, se você quer aumentar suas vendas e ter uma melhor estratégia de marketing promovendo seu negócio online, aconselho comprar seguidores reais .

Alguns benefícios da utilização das redes sociais são:

  • Compartilhe a visão da empresa com os usuários.
  • Interagir com o cliente de forma direta.
  • Possibilidade de segmentar o público.
  • Informação em tempo real sobre seus serviços e informações de produtos.
  • Informações para estudantes até mesmo para quem vai prestar vestibular .
  • Mensuração de resultados, aumento das vendas.

Redes sociais, marketing digital e números

As redes Sociais mais usadas

Uma média diária de 3: 34h online em redes sociais, é o tempo gasto em horas em que o Brasil prevaleceu em segundo lugar no ranking de tempo nesse tipo de plataforma.

Segundo pesquisas, os números comprovam que é realmente dessa forma que vem ocorrendo o crescimento das redes sociais e a interação com as vendas por meio delas. 

A tendência é que haja uma continuidade, dados comprovam que nenhum ano foram cerca de 10 milhões de novos usuários em redes sociais, com um aumento significativo de quase dez por cento em relação a anos anteriores. 

Diante de tal crescimento, o marketing digital acompanha a evolução das redes sociais entre os usuários e empresas e os requisitos que as redes sociais são importantes canais para atingir um público, e na identificação de onde está focada a audiência e utilização-la a favor das marcas. 

Estratégia de marketing digital 

Se você tem dedicado pouca ou nenhuma atenção para esta grande estratégia de marketing acredito que seja válido repensar suas ações para benefício do seu negócio.

Falando numericamente para uma melhor compreensão, em todo o mundo são cerca de 3,4 bilhões de usuários ativos nas redes sociais.

Segundo as pesquisas, em média cada um deles vem gastando por dia 116 minutos de interação nesses canais.

Apenas o Facebook e o WhatsApp sozinhos, os usuários interagem trocando cerca de 60 bilhões de mensagens todos os dias. 

Na população brasileira, são 58% da população em ao menos um perfil dessas redes. 

Ou seja, todos esses números estão correlacionados a presença de marcas e empresas nas redes sociais mais utilizadas no Brasil e provavelmente onde o seu público se encontra.

As redes sociais estão para os usuários para promover uma interação através da audiência, construir uma imagem positiva e reforçando a autoridade em cada segmento que as empresas atuam. 

Você pode conferir até o final deste artigo as redes mais utilizadas e após buscar construir estratégias de marketing digital nas redes para enquadrar sua empresa, negócio e consequentemente aumentar as suas vendas, afinal este é o objetivo da visibilidade nas redes. 

Quais são as 5 redes sociais mais utilizadas no Brasil 

  1. Youtube
  2. Facebook
  3. WhatsApp
  4. Instagram
  5. Facebook Messenger

Youtube

O Youtube é a rede social mais utilizada entre os brasileiros e a que possui maior destaque, sendo focada em vídeos. 

Uma tendência contínua para os próximos anos, visto que o maior tráfego se dá com vídeos na internet. 

Você pode ter pensado rápido diante dessas informações que se o Youtube é a rede mais utilizada e a que mais gera tráfego, ter um canal no Youtube aumenta a exposição da sua marca e consequentemente a visibilidade.

Vale ressaltar a chamativa que não é necessário ter uma conta cadastrada para assistir os vídeos, pois a plataforma tem o intuito de ser utilizada para a diversão entre os usuários, exibição de programas, músicas, clipes e também um buscador de informações.

Agora você deve ter se questionado, onde entra o marketing digital no Youtube, explico que cerca de 60% dos consumidores tomam decisão de compra após assistir a um vídeo sobre o produto.

Compreenda a grande oportunidade que este canal oferece em divulgação do seu produto, atrair clientes e construir relações.

Facebook

O Facebook não está mais entre os postos relevantes no Brasil, porém ainda ocupa a segunda posição das redes sociais mais utilizadas por nós brasileiros. 

Lá fora, é a mais utilizada pela população mundial com mais de 2,2 bilhões de contas ativas, 130 milhões delas brasileiras.

O Brasil se enquadra como o terceiro principal usuário da rede social, junto a Indonésia e atrás da Índia e Estados Unidos. 

É uma rede social eclética e abrangente com muitas funcionalidades no mesmo ambiente.

Ela pode ser utilizada tanto para gerar negócios, quanto para conhecer pessoas, relacionar- se com amigos, família, busca de informações e encontrar empresas ativas na rede. 

É por isso que, para empresas que investem em marketing digital é praticamente impossível não ser ativo no Facebook.

WhatsApp

Esta  é a rede social de mensagens imediatas mais utilizada e popular entre os brasileiros: praticamente todas as pessoas que têm um celular também tem WhatsApp instalado.

A utilização é tão comum que algumas operadoras permitem o uso ilimitado do aplicativo, sem creditar do consumo do pacote de dados.

Por isso, para muita gente a informação chega através dele.

Segundo pesquisas 89% dos internautas brasileiros estão ativos no WhatsApp.

Instagram

Foi uma das primeiras redes sociais com exclusividade para ter acesso por celular, hoje já pode ser utilizada a visualização através de computador mas, seu formato prevalece sendo a utilização por dispositivos móveis.

Você pode comprar seguidores no Instagram aumentando sua credibilidade e afirmação de marca perante os usuários e possíveis novos clientes.

Desde 2012, sofreu diversas alterações, quando foi comprado pela rede Facebook, hoje você pode postar fotos, vídeos, stories e outras ferramentas que a rede disponibiliza.

Stories são um destaque fundamental na inovação do aplicativo, são diversos formatos de postagens pela ferramenta como perguntas, enquetes, vídeos curtos, vídeos sequenciados, uso de animação.

Em 2018, houve o lançamento da ferramenta IGTV, e em 2019, uma atualização com o Instagram Cenas onde o usuário pode postar vídeos de 15 segundos, com música, áudios, legendas e outros. 

Ter uma conta ativa no Instagram é uma excelente oportunidade para divulgar  sua marca, seus conteúdos, serviços, de uma forma bem visual e com a possibilidade de atrair novos clientes e seguidores. 

Por falar em seguidores, aconselho ir comprando seguidores para ter um maior engajamento no seu negócio e uma maior visibilidade na propagação de sua marca entre os usuários.

Facebook Messenger

É uma ferramenta de mensagens imediatas do Facebook, bastante utilizada por empresas, incorporada  ao Facebook em 2011 e separada da plataforma em 2016, onde pode ser utilizada sem necessariamente acessar o facebook. 

Com essa separação dos aplicativos tornou-se obrigatoriedade possuir o aplicativo instalado para visualização das mensagens via smartphones.

Além de um app de mensagens, o Messenger também tem uma função de stories exclusiva.

Para empresas, possui diversos recursos interessantes, como bots e respostas inteligentes automáticas.

Antes de finalizar o artigo, queremos fazer uma menção honrosa ao TikTok. Esta nova rede social está crescendo muito e o alcance orgânico do TikTok muito grande.

Então, sua empresa pode aumentar a presença online seguindo dicas simples para conseguir seguidores no  TikTok . Por isso, acreditamos que vale a pena considerar o TikTok em sua estratégia de marketing nas redes sociais.

Espero que tenha ajudado

Após a leitura deste artigo, é ideal que você usuário ou empreendedor questione-se em quais redes sociais mais usadas pelos brasileiros a sua empresa está presente ativamente. 

É de fato, muito importante definir objetivo para que em quais das redes sua empresa deva estar presente, além disso ativamente, de forma eficiente fazendo seu negócio expandir em visibilidade e consequentemente em vendas para o maior número de seguidores e clientes possíveis.

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