Como deixar o seu blog na primeira página do Google
Dicas da QnaxTutorial

Como deixar o seu blog na primeira página do Google?

Como deixar o seu blog na primeira página do Google?

Como deixar o seu blog na primeira página do Google? Qual o segredo dos sites que aparecem nas primeiras posições para conquistar a preferência do Google?

Se você montou um site ou um blog, provavelmente almeja aparecer na primeira página do Google, afinal é da famosa primeira página que chegam aos milhares e até mesmo milhões de acessos.

Os sites e blogs mais lucrativos da internet estão na primeira página do Google e isso nem de longe é uma coincidência.

Segundo dados divulgados pelo próprio Google e também por pesquisas independentes, cerca de 75% dos usuários que acessam o Google, não passam da primeira página.

Isso significa, que na maioria das vezes, a primeira página já é o suficiente para que as pessoas encontrem o que buscavam.

O buscador do Google é uma ferramenta super inteligente, capaz de encontrar quase que instantâneamente as melhores respostas para as buscas dos seus usuários, organizando cada uma delas por ordem de relevância, dentre outros fatores.

O Google pretende entregar sempre os melhores e mais relevantes resultados. Portanto, para deixar o seu blog na primeira página, atenda as expectativas do Google, crie conteúdos originais, relevantes, completos e de alta qualidade.

Conteúdos de alta qualidade quase sempre figuram na primeira página do Google.

No entanto, é preciso destacar que qualidade, originalidade e relevância não são os únicos critérios utilizados pelo Google para colocar um site na primeira página, estima-se que existam ao menos 200 critérios, alguns conhecidos, outros guardados a sete chaves.

Vamos conhecer alguns dos critérios mais importantes para deixar o seu blog na primeira página do Google?

1.Page Authority (Autoridade da Página)

Como comentamos anteriormente, a relevância é muito importante para o posicionamento de um blog, sendo um dos critérios utilizados pelo Google para rankeamento.

Em resumo, a Page Authority é uma métrica que analisa sites e páginas da web, classificando cada uma delas com uma pontuação que vai de 0 a 100 pontos. Quanto maior a pontuação, mais relevante e importante é um site ou blog e como consequência maiores são as suas chances de aparecer na primeira página.

Para medir o nível de autoridade das páginas do seu site, você pode fazer uso gratuito da MozBar, um complemento para navegadores que possui a capacidade de analisar e identificar o quão relevante é uma página para determinadas buscas do Google.

Conhecendo a Page Authority, você poderá pensar em estratégias para aumentar a autoridade do seu site, acompanhando também a sua evolução ao longo do tempo.

2.Domain Authority (Autoridade do Domínio)

Muito semelhante a Page Authority, o Domain Authority também realiza uma avaliação de 0 a 100 pontos dos blogs e sites, com uma importante diferença: Com o Domain Authority podemos conhecer a pontuação de um site como um todo e não apenas das suas páginas de forma isolada.

Logo, o Domain Authority, acaba sendo uma média da Page Authority, uma vez que quanto maior for a pontuação individual de cada página que compõem determinado site, maior será a pontuação deste um site como um todo.

3.Originalidade e qualidade dos conteúdos

Para o Google, originalidade e qualidade são critérios fundamentais. Logo, é muito difícil ou quase que impossível encontrar conteúdos de baixa qualidade para assuntos de alta relevância.

O Google sempre terá preferência pelos conteúdos originais e de alta qualidade e que contenham não somente texto, mas também imagens, infográficos, vídeos e links internos e externos.

Vale destacar também, a importância de uma boa organização textual. Para facilitar a leitura dos usuários e ganhar pontos com o Google, sempre que possível, divida os conteúdos do seu blog em títulos, subtítulos e utilize listas numeradas e bullet points.

4.Link Building

Se você ainda não ouviu falar e não faz ideia do que seja linkbuilding, fique sabendo que essa é uma das estratégias mais importantes para deixar o seu blog na primeira página do Google.

Basicamente, o link building é uma estratégia que busca gerar relevância e atrair visitantes para determinado site ou blog, por meio de links divulgados em outros sites da web.

Quando vários sites começam a criar links mencionando determinado site, a página da web que é mencionada acaba se tornando mais relevante e importante para o Google.

Para o algoritmo do Google sites que recebem muitas menções, certamente transmitem algum tipo de conteúdo de valor, são confiáveis e relevantes.

5.Velocidade de carregamento da página

Segundo as boas práticas, para deixar o seu blog na primeira página do Google, é muito importante que ele não demore mais do que 2 segundos para carregar.

Sites que demoram mais do que 2 segundos acabam sendo penalizados pelo Google e perdem posições para sites mais rápidos.

Preocupado com a satisfação dos seus usuários, o Google sempre evitará ao máximo, redirecionar seus visitantes para sites com baixa velocidade de carregamento.

6.Palavras-chave

Em síntese, podemos dizer que as palavras-chave são aquelas inseridas pelos usuários em uma pesquisa do Google.

Como por exemplo:

  • Como deixar um blog na primeira página do Google
  • Como colocar o meu site na primeira página do Google
  • Como chegar na primeira página do Google

Esses são apenas alguns exemplos de palavras-chave que poderiam ser utilizadas por aqueles que buscam no Google pelo assunto abordado aqui neste conteúdo.

As palavras-chaves ajudam o Google a entender que determinado site ou blog está falando sobre o mesmo assunto procurado por um ou mais usuários.

Por isso, é muito importante saber como escolher essas palavras e também como distribuí-las durante o texto, nos subtítulos e principalmente no título.

Considerações Finais: Como deixar o seu blog na primeira página do Google?

Estamos chegando ao final deste conteúdo, citamos aqui ao menos 6 critérios para ajudar você a deixar o seu blog na primeira página do Google.

No entanto, existem ainda muitos outros fatores importantes que precisam ser observados para o bom posicionamento de um site ou blog.

Portanto, se você já implementou todos os fatores citados neste conteúdo e o seu blog ou site ainda não alcançou a primeira página, uma boa alternativa é contar com a ajuda de um Especialista em SEO ou uma agência de SEO.

Com a ajuda de especialistas que realmente dominam o assunto o caminho até a primeira página certamente será mais curto.

Leave a Reply

O email foi ocultado.