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Como Atrair Clientes Para a Sua Empresa Usando a Internet

Todo negócio precisa de clientes para sobreviver e crescer, no entanto, conseguir isso nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais para quem está começando.

Mas calma, pois graças à internet, mais especificamente às estratégias de marketing digital, você tem à disposição diversos caminhos para atrair e fidelizar clientes.

E sabe qual é a boa notícia? É que nós iremos apresentar para você neste artigo as principais estratégias para investir, isto é, aquelas que mais geram resultados!

Então se você está interessado (a) em aumentar o seu número de clientes, continue acompanhando a leitura com atenção.

Estratégias de marketing digital para atrair clientes

Site

O primeiro passo para você atrair clientes usando a internet é ter um site. Porém, não é qualquer site, afinal, você precisa chamar a atenção do seu público-alvo e se destacar da concorrência.

Sendo assim, é de suma importância que o site da sua empresa seja:

  • Bem estruturado;
  • Funcional;
  • Visualmente agradável;
  • Responsivo;
  • E otimizado com técnicas de SEO (visando o alcance orgânico do Google).

Além do mais, é essencial que o site tenha informações claras e concisas e conteúdos relevantes – e isso nos leva à segunda estratégia…

Blog

Outra maneira de atrair clientes para a sua empresa na internet é investindo em um blog.

Isso porque, por meio dele, você pode publicar diversos tipos de conteúdos que geram valor e interesse de pessoas e potenciais clientes.

Por exemplo, se você é dono de uma agência de turismo, você pode ter um blog para dar dicas de viagem e divulgar informações úteis e relevantes para o seu público.

E para isso, um aspecto essencial que você deve se atentar é a regularidade, ou seja, você precisa fazer publicações de acordo com um cronograma e não de maneira aleatória.

Até porque, como é que os usuários vão saber os dias que têm publicação no seu blog?

Por isso, ter dias e horários certos para postar é de suma importância. Caso contrário, as pessoas podem simplesmente perder o interesse, visto que você publica uma vez ou outra.

E para finalizar este tópico, assim como o site, é fundamental que o seu blog seja:

  • Bem estruturado;
  • Funcional;
  • Visualmente agradável;
  • Responsivo;
  • E otimizado com técnicas de SEO (visando o alcance orgânico do Google).

 

Homem usando notbook para análises

Mídias sociais

É difícil encontrar uma pessoa que não tenha alguma conta em uma mídia social, não é mesmo? Grande parte da população está no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, etc.

Ou seja, todos esses canais podem ser muito bem aproveitados por você para atrair mais clientes para a sua empresa, afinal, há inúmeras pessoas e potenciais clientes que acessam eles todos os dias!

No entanto, não basta apenas publicar, é necessário ter regularidade (assim como no blog) e fazer posts interessantes, úteis, valiosos e que agreguem valor. 

Inclusive, um erro que muitos donos de negócio cometem nas mídias sociais é fazer apenas postagens sobre seus produtos ou serviços.

Na verdade, o melhor a se fazer nesses canais é gerar valor e engajamento com as publicações. Criar interações e formas de relacionamento com o público-alvo. 

Tudo isso atrai as pessoas e as incentiva a participar, comentar, convidar amigos e muito mais.  

Além disso, para ampliar essas interações e o alcance que os seus posts têm, é interessante investir em anúncios, que é a próxima estratégia que iremos abordar.

Anúncios

Décadas atrás, grande parte das empresas anunciava seus produtos e/ou serviços em rádios, jornais, revistas e televisões.

Porém, com a chegada da internet isso mudou e agora as empresas anunciam no Google, em sites de terceiros, em aplicativos, em vídeos no YouTube e em redes sociais, como falamos acima.

E por que essa mudança? Porque os anúncios na internet tem um forte poder de segmentação, ou seja, eles alcançam o público certo, na hora certa, além do mais, eles são bem mais em conta e trazem resultados a curto prazo.

Portanto, esta também é uma ótima estratégia para você investir, principalmente se precisa de resultados mais rápidos.

Vídeos

Para finalizar, temos os vídeos, uma estratégia bastante interessante e que está ganhando cada vez mais espaço nas ações marketing digital!

E por que os vídeos? Porque os conteúdos audiovisuais são bastante atrativos para as pessoas – não é à toa, inclusive, que o YouTube é um dos principais buscadores do mundo.

Ou seja, todos os dias milhões de pessoas estão buscando por conteúdos em vídeo, seja para aprender algo, estudar, passar o tempo, etc.

E para exemplificar a relevância desta estratégia, vamos supor que você seja dono (a) de um restaurante e quer divulgar uma receita com seu público-alvo.

O que seria mais interessante para o público: ler um artigo em um blog ou assistir a um vídeo ensinando na prática o passo a passo da receita?

Por isso que o vídeo é tão importante nos dias de hoje, ele é visual, didático e informativo ao mesmo tempo. As pessoas só têm que dar o play e assistir.

E é claro que você não precisa ficar restrito (a) apenas ao vídeo. Por exemplo, você pode fazer um vídeo para o YouTube ou Facebook e ao final dele convidar os espectadores para que visitem seu site, seu blog e suas páginas nas redes sociais.

Aliás, todas essas estratégias que falamos ao longo deste artigo podem ser trabalhadas juntas e isso é ótimo, pois uma vai fortalecendo a outra e, consequentemente, há um aumento na visibilidade da marca, bem como nas chances de atrair mais clientes.

Agora, como sabemos, colocar em prática essas e outras estratégias não é algo tão simples, fácil e rápido, por isso, o investimento em uma agência de marketing digital pode ser o melhor caminho para a sua empresa.

Dessa forma, você terá profissionais qualificados trabalhando para atrair mais clientes para a sua empresa e você terá mais tempo para se dedicar a outras questões relacionadas ao trabalho!

 

Gostou do artigo? Tem alguma sugestão ou comentário a fazer? Utilize o espaço abaixo, queremos ouvir você!

 

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