Dicas da Qnax

5 passos para criar uma loja virtual com Inteligência Artificial

Você sabia que a inteligência artificial tem revolucionado várias empresas de comércio eletrônico? Portanto, mesmo que você tenha uma loja física, em meio a um boom tecnológico, você não pode deixar de estar presente no mundo virtual para divulgar seus produtos e vender ainda mais. 

Neste artigo vamos explicar como criar uma loja virtual integrada com recursos que utilizam inteligência artificial, para obter melhores resultados.

Passo 1: Escolha o domínio

O domínio é o nome do seu negócio, através dele os clientes chegarão até você. Por exemplo: www.meunegocio.com.br. Assim sendo, quando as pessoas procurarem sua loja na internet, encontrarão facilmente.

Um domínio fácil de lembrar pode fazer você se destacar da concorrência e ficar na mente dos consumidores. Além disso, um site com um domínio que contém a palavra-chave mais relevante para o seu negócio irá ajudá-lo com SEO para melhor posicionar sua loja virtual no Google.

Passo 2: Escolha uma plataforma de loja virtual

O primeiro passo para montar sua loja virtual é escolher uma boa plataforma para comercializar seus produtos. Atualmente existem várias no mercado que atendem do pequeno ao grande negócio.

Como plataformas Loja Integrada, Tray, NuvemShop , Shopify e tantas outras, são fáceis de usar. Assim, com apenas algumas configurações você já pode ter uma loja virtual em funcionamento. O melhor de tudo é que você não precisa ter conhecimento em programação web para criar sua loja.

Como plataformas Vtex e Magento são mais complexas e o tempo para implementação é maior. Por outro lado, terá mais recursos para as vendas. Você precisa da ajuda de uma consultoria especializada para que tudo saia correta.

Lembre-se, nessa etapa você obtém configurar meios de pagamento (cartão de crédito, boleto etc.) e formas de envio (Correios ou transportadoras).

Passo 3: Crie um design para sua loja

Muitas vezes, o design de uma loja virtual pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso nas vendas. Ninguém quer entrar numa loja online que ofereça dificuldades para navegar, pouco intuitiva ou cheia de imagens e núcleos que nada têm a ver com os produtos que oferece. 

Nesse sentido, escolher um design adequado para o seu negócio é uma etapa muito importante no desenvolvimento da sua loja virtual. A escolha do design deve acompanhar o estilo da sua empresa, sendo orientado aos produtos. Uma boa dica é definida por ideias criativas relacionadas ao seu setor de mercado.

Passo 4: busca os produtos

Agora é hora de adicionar todos os seus produtos na loja virtual e fornecer detalhes importantes sobre eles para atrair seus clientes. Portanto, não capriche na descrição de cada um deles. Você pode incluir várias imagens e fornecer informações sobre métodos de uso.

Tente ser o mais possível original, por isso evite copiar textos de fabricantes, distribuidores e concorrentes. Assim você tem mais chances de ser o melhor posicionado nos resultados da pesquisa do Google.

Passo 5: Utilize Inteligência Artificial

Agora que sua loja virtual está pronta, não esqueça de fazer uma integração com um iGoal e recursos que utilizam inteligência artificial . Você deve estar curioso para saber como isso funciona, certo? Afinal, o conceito de inteligência artificial é simular a capacidade humana de tomar decisões e resolver problemas.

Então, como isso pode funcionar em sua loja virtual? Saiba que essa tecnologia pode recuperar vendas perdidas, reter clientes em sua loja e fazer recomendações de produtos aos visitantes. E isso é fundamental para ampliar as suas vendas.

Você pode testar e usar um iGoal gratuitamente! O que você tem a perder? Certamente, isso vai melhorar a experiência das pessoas em sua loja virtual e aumenta as taxas de conversão em mais de 3x.

Bônus: Inteligência Artificial na geração de leads

A partir do tráfego em sua loja virtual é possível criar uma base de dados com endereços de e-mails nomeados para melhorar suas campanhas de marketing. Mesmo que você mesma tenha uma micro empresa, nada lhe impede de usar a tecnologia dos grandes varejistas. Conte também com um iGoal para gerar muito mais leads.

Conclusão

Por fim, você pode criar uma loja virtual facilmente, usando as melhores plataformas. Além disso, integrar em sua loja com um iGoal permite utilizar um conjunto enorme de recursos com inteligência artificial.

Leave a Reply

O email foi ocultado.