Dicas da Qnax

5 móveis que fazem a diferença na decoração da sua casa

Itens como mesa de centro e prateleiras destacam-se pela utilidade.

A decoração de uma casa é uma parte fundamental para tornar o seu lar mais agradável e aconchegante. Claro que itens como fogão, geladeira e cama são essenciais para o seu dia a dia, mas existem outros móveis úteis, capazes de darem uma nova cara à decoração de onde você mora.

Entre eles, alguns dos mais conhecidos são o rack para televisão, uma penteadeira de vários estilos para o quarto e a estante para livros. Abaixo, conheça outros cinco móveis que serão capazes de transformar os cômodos da sua casa e torná-la ainda mais bonita.

Mesa de centro

Presente em muitas salas de lares brasileiros, a mesa de centro é um item que consegue dar outra cara ao cômodo. Além de permitir que a sala não fique tão vazia, ela ainda é útil, sendo que você pode utilizá-la para depositar alguns objetos ou outra peça de decoração, como um pequeno vaso com plantas.

Caso você não tenha muito espaço disponível, uma saída é colocá-la no canto do cômodo, impedindo que ela fique no caminho. Nesse cenário, vale a pena colocar alguma luminária sobre ela, sendo mais um ponto de luz para o ambiente.

Banquetas

A cozinha é um dos ambientes mais movimentados da casa. Se você costuma receber visitas, sejam familiares ou um grupo de amigos, uma forma prática de deixar o ambiente mais receptivo e confortável é decorá-lo com banquetas.

Elas são capazes de dar um ar moderno ao ambiente, mas também são úteis quando há muitas pessoas na cozinha. Com elas, todos podem comer e conversar em um único espaço, sem a necessidade de ficarem se locomovendo para outros cantos da casa.

Prateleiras

A vantagem deste móvel é que ele pode ser utilizado em mais de um cômodo da casa, com utilidades diversas. Na cozinha, ele pode servir para decoração, sendo um espaço em que você coloca potes e louças coloridas, dando um charme a mais. Você também pode utilizá-las para guardar porta-condimentos, por exemplo.

Já nos quartos, as prateleiras ajudam a organizar os seus objetos, separando-os de acordo com sua ordem de preferência. Você pode colocar porta-retratos, livros, coleções de CDs ou DVDs, pequenas estátuas e outros itens de decoração sobre ela — tudo para deixar o seu quarto realmente com a sua cara.

Buffet

Este é um móvel que deixou de ser usado na maioria das famílias brasileiras, mas não perdeu a utilidade. Ele é ideal para a sala de jantar, oferecendo um espaço extra para que você deposite pratos, talheres e travessas com a comida — tudo para que a mesa fique mais confortável para seus usuários.

O buffet também é útil para que você deixe copos e garrafas de bebidas, concentrando-os em um único lugar, onde você e seus convidados podem servi-las. Inclusive, há versões do buffet que trazem uma adega na parte inferior, de forma que você possa guardar garrafas de vinho, vodka e outros destilados.

Poltronas e pufes

Esta é outra possibilidade que pode ser utilizada em contextos diferentes em sua casa. Na sala de estar, você pode colocar uma poltrona colorida ou alguns pufes para fazer companhia ao sofá, permitindo não apenas que todos que estiverem no ambiente possam ficar confortáveis, mas também deixando o ambiente mais alegre e preenchido.

Outra sugestão é que você coloque esses itens na varanda, caso sua residência tenha uma. Assim você tem um lugar para conversar com visitas ou pessoas da sua família. Se tiver espaço, você pode até investir em um banco de madeira para ser utilizado ali.

Leave a Reply

O email foi ocultado.